Como começar? A escolha do cirurgião plástico

5 de novembro de 2018 por Dr. Eduardo Raulino0
Como-começar-A-escolha-do-profissional-1200x797.jpg

O processo para a escolha de profissionais é a parte fundamental para se atingir um excelente resultado. Como cirurgião plástico, minha dica para quem deseja realizar o procedimento é a de que comece selecionando três nomes de especialistas próximos (de preferência na mesma cidade), através das indicações de amigas, de outros médicos ou por pesquisas na internet.

Tenha em mente que especialistas em locais muito distantes não poderão lhe oferecer uma assistência ideal no período pós-cirúrgico, a menos que você tenha parentes na cidade e/ou possa permanecer alguns dias em estadia.

A verificação no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica dos nomes selecionados é obrigatória (www.cirurgiaplastica.org.br). Para sua segurança, todos os especialistas selecionados devem ser membros da SBCP.

Use a internet como uma ferramenta de pesquisa de opinião. Sites como o Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) e o Jus Brasil (www.jusbrasil.com.br) merecem a sua visita.

Lembre-se também de não escolher médicos que não são especialistas e que estão apenas se aventurando na área de Cirurgia Plástica. A experiência do cirurgião é muito importante para garantir a sua segurança e satisfação com os resultados.

Acima de tudo, saiba que escolha final do seu cirurgião plástico dependerá de uma afinidade que só pode ser avaliada após uma consulta médica com cada um dos selecionados. A simpatia e a confiança são elementos essenciais para a sua decisão.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2018