Tudo o que você precisa saber sobre Rinoplastia

8 de novembro de 2018 por Dr. Eduardo Raulino2
Rinoplastia-1-1200x797.jpg

O nariz, inevitavelmente, é um dos grandes responsáveis pela harmonia do rosto e a Rinoplastia é a cirurgia plástica ideal para quem deseja modelar essa parte do corpo.

Além da estética, a Cirurgia Plástica do Nariz também pode melhorar a respiração através da redução ou do aumento do nariz e dos ossos nasais. Muitos especialistas reforçam a ideia de que o desvio de septo, hipertrofia de cornetos, também pode ser corrigido pela Rinoplastia Estruturada.

Com a Rinoplastia ainda é possível alterar o formato ou o tamanho do nariz, mudar a sua largura, promover a correção de algum defeito de nascença ou dano nasal e realinhar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. O sentido central é o de promover uma aparência mais harmônica para a face como um todo.

Basicamente, existem duas técnicas para a realização da Rinoplastia: a Rinoplastia Fechada ou a Rinoplastia Aberta. Independente da escolha para cada caso, o preparo sempre envolve a limpeza da área e a aplicação de medicamentos com efeito anestésico.

A anestesia pode ser local e sedação ou pode-se fazer o uso da anestesia geral leve. Cada situação deve ser avaliada pelo profissional e discutida com o paciente.

A recuperação

O tempo de recuperação da cirurgia de Rinoplastia pode variar de paciente para paciente. No geral, é comum após a cirurgia o aparecimento de hematomas e edemas na região, principalmente na parte de cima do rosto e ao redor dos olhos. Também pode haver um pouco dor, que facilmente é controlada com o uso de analgésicos receitados pelo cirurgião plástico. O inchaço também pode acontecer após o procedimento.

Realizando o seu sonho

O primeiro passo para a realização da cirurgia é a escolha do cirurgião plástico. Opte por um profissional especializado e experiente e que realize o procedimento em clínicas ou hospitais bem estruturados e com excelentes recomendações. Dessa forma, você garante os melhores resultados e total segurança para realizar o seu sonho.


2 comments

  • victoria manoela florenço

    30 de janeiro de 2020 at 17:46

    Boa tarde,

    Gostaria de saber qual a media do valor da cirurgia rinoplastia?

    Responder

    • Dr. Eduardo Raulino

      4 de fevereiro de 2020 at 17:12

      Olá, Victoria. Fico muito feliz em receber sua dúvida!

      Vamos agendar uma consulta para conversamos melhor sobre o seu caso? Podemos passar um orçamento detalhado após uma avaliação. Nosso WhatsApp para agendar é o 47 99670-0099. Vamos adorar receber você aqui!

      Responder

Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156