Cirurgião Plástico em Blumenau/SC

EDUARDO RAULINO


Marque sua consulta

HORÁRIO DE ATENDIMENTO


SEGUNDA
08:00-17:00
TERÇA
08:00-17:00
QUARTA
08:00-17:00
QUINTA
08:00-17:00
SEXTA
08:00-17:00


Ouvir, compreender, aconselhar e respeitar as opiniões, queixas e necessidades dos pacientes. Esta é a minha missão! Meu trabalho e objetivo é proporcionar um atendimento humanizado e com total atenção as individualidades de cada pessoa. Saiba mais sobre os benefícios de realizar tratamentos em minha clínica:

– Experiência de mais de 3.000 cirurgias plásticas realizadas com sucesso;
– Mais de 12 anos de especialidade na área;
– Cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com formação em São Paulo e no Exterior;
– Melhor experiência nos maiores e melhores hospitais de Blumenau;
– Equipe anestésica com grande experiência e qualidade técnica;
– Total segurança antes , durante e após a cirurgia plástica;
– Atendimento domiciliar no pós-operatório nas cidades da região;
– Equipamentos estéticos modernos para recuperação completa da cirurgia;
– Tecnologia Ultrassônica em Lipoaspiração de Alta Definição;
– Rinoplastia estruturada mais natural e moderna;
– Mamoplastias com os melhores implantes e recuperação mais rápida;
– Clínica em local de fácil acesso e com amplo estacionamento;
– Facilidade de pagamentos com financiamento (bancos parceiros), cartões e pré-pagamento parcelado pela Clínica Raulino.

Olá! Eu sou o Dr. Eduardo Felipe Raulino, cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e grande estudioso da Lipoescultura Ultrassônica de Alta Definição, Cirurgia de Nariz (Rinoplastia) e Cirurgias Estéticas das Mamas (Mamoplastias).
Dedico uma importante parte da minha vida a criar vida, beleza e a transformar positivamente o maior número de pessoas através da arte e ciência da cirurgia plástica com amor, alegria e sabedoria!

CONHEÇA MINHA HISTÓRIA

COMO TUDO COMEÇOU

Nascido em Blumenau, Santa Catarina em uma família extremamente humilde em janeiro de 1978. Filho de um vendedor que havia estudado até 3a série do ensino básico e de uma dona de casa que abandonou o ginasial. Meus pais foram pessoas que me transmitiram valores sólidos que serviram de alicerce para toda minha vida.

O MOMENTO DA VIRADA

Eu estudava em uma escola municipal muito simples no subúrbio da cidade, onde aos 8 anos fui diagnosticado por professoras com retardo grave de aprendizagem.

Totalmente inconformado, meu pai procurou ajuda em um dos colégios mais tradicionais e renomados da época, o Colégio Sagrada Família das Irmãs da Divina Providência. Em 1985, sem condições de arcar com os custos do estudo, fui agraciado com uma bolsa de estudos em período integral pela diretora e madre superiora Irmã Maria Bracht.

Esse foi realmente o primeiro momento da virada. Em menos de um ano já estava entre os melhores alunos da minha turma, e com notas que me proporcionaram a extensão da bolsa de estudos até 1995, quando me graduei no segundo grau.

O DESPERTAR PARA MEDICINA

Apesar de não ter nenhuma referência familiar, a Medicina sempre me chamou muita atenção pela possibilidade de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas, e também por ser uma profissão meritocrática.

Em 1997 entrei entre os primeiros colocados na Faculdade Particular de Medicina da Fundação Universitária de Blumenau. Trabalhava dando aulas de informática à noite para ajudar a custear os estudos. Desde o início a cirurgia me despertou um grande interesse. Comecei operando cães, gatos e cobaias de laboratório, depois acompanhei grandes cirurgiões da cidade em todas as oportunidades possíveis, e o caráter resoluto e imediato das cirurgias continuava exercendo fascínio sobre mim.

ENFIM MÉDICO!

Em 2002 me graduei médico, e de 2003 a 2005 realizei o Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Regional Santa Isabel. Lembro que nesse período estava um pouco frustrado com a Cirurgia Geral, pois a maioria das cirurgias eram de ressecções e retiradas de órgãos doentes e, muitas vezes, com resultados paliativos, inclusive mutilantes, aquém das minhas expectativas.

CIRURGIA PLÁSTICA, UMA GRANDE PAIXÃO!

Em 2004 conheci pessoalmente em um congresso o mestre e grande professor Dr. Ivo Pitanguy. E considero esse o segundo momento da virada.
Seu carisma gigantesco, alegria e amor pela especialidade iluminaram meu caminho até a Cirurgia Plástica. Poder melhorar a função do corpo e ainda acrescentar beleza e vida ao ser humano são características ímpares da especialidade que me conquistaram para sempre!

Após passar por um crivo super estreito, concorrendo com mais de 2 mil mini-gênios, me classifiquei em 5o lugar na prova de residência para cirurgia plástica em São Paulo, capital. Em 2006, foi o Hospital Estadual Ipiranga que me acolheu, e através dos ensinamentos de uma equipe incrível de preceptores, encabeçados pelo renomado cirurgião plástico Dr. Aymar Edison Sperli, iniciei minha trajetória na profissão.

Em São Paulo e no exterior tive a oportunidade de acompanhar grandes mestres e nomes da cirurgia plástica internacional como Dr. Ivo Pitanguy, Dr. Ricardo Baroudi, Dr. Volvey Pitombo, Dr. Raul Gonzales, Dr. Rod Rohrich, entre outros admiráveis.

KAIZEN, NUNCA PAREI DE ESTUDAR

Desde o início de minha profissão como cirurgião plástico sempre soube da necessidade de me aprimorar e de ser um eterno aprendiz. Sigo a filosofia japonesa do KAIZEN, ou seja, melhoria constante. Hoje melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje. Dedico frequentemente tempo para congressos e para visitas e trocas de conhecimento com outros renomados colegas cirurgiões.

HOJE

Vivo em Blumenau com meus dois filhos, minha esposa amada, e com meu gato Pitanguy (homenagem ao mestre). Gerencio a Clínica Raulino de Cirurgia Plástica, e estou cada vez mais focado em harmonizar corpo e mente dos meus pacientes e amigos através dos benefícios da cirurgia plástica!



Espero sua mensagem…

Entre em contato comigo

(47) 3035-7475
(47) 99670-0099

contato@eduardoraulino.com.br

Marque sua Consulta

pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2018