Cirurgia plástica nas mamas

MAMOPLASTIA REDUTORA

Saiba mais

O que é Mamoplastia Redutora ou Cirurgia de Redução de Mama?


A cirurgia plástica de Mamoplastia Redutora, ou simplesmente cirurgia de Redução de Mamas, é destinada a resolver as complicações que mamas muito grandes podem trazer para o corpo da mulher, além  da própria melhora estética das mamas.

A cirurgia age no sentido de evitar incômodos como dores nas costas e no pescoço, marcas de sutiã, irritação de alças nos ombros, alteração do sono, predisposição para lesões como irritações cutâneas e infecções micóticas nas dobras abaixo das mamas, etc.

A cirurgia de Redução de Mama ou Mamoplastia Redutora envolve a remoção do tecido mamário e gordura em excesso, remodelando toda a estrutura interna das mamas para lhes conferir um tamanho mais saudável e formato esteticamente mais agradável, com maior firmeza, elevação e jovialidade. A Mamoplastia de Redução também corrige eventuais assimetrias entre as mamas.


Tendências

Mamoplastia Redutora com Prótese ou Cirurgia de Redução de Mama com Prótese


A princípio parece um contra-senso a Redução de Mama com Prótese de Silicone, mas o que ocorre é a troca do volume maior de gordura e tecido Mamário em excesso por Implantes de Silicone de volumes menores. Tendo assim uma Redução do Volume Final das Mamas. Exemplo: Em uma Mamoplastia Redutora saem de 350ml a 1 litro de volume de cada mama, e o Implante de Silicone colocado tem cerca de 200ml a 250ml. A vantagem da Redução de Mama com Silicone esta na possibilidade de proporcionar um formato mais arredondado, projetado e também uma maior firmeza ao toque. Já as desvantagens são relacionadas a riscos maiores de abertura de pontos, e necrose de pele e aréola pós-cirurgia devido a uma maior tensão na cicatriz.


Os avanços

Diferentes técnicas


Há diferentes técnicas usadas pelo cirurgião plástico na Mamoplastia Redutora em Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville ou qualquer outro local para realizar a Cirurgia de Redução de Mama com Prótese ou sem Prótese. Fatores que influenciam na escolha da técnica são forma e volume das mamas, peso do tecido a ser removido, cicatrizes, qualidade da pele, desejo da paciente ou até a possibilidade de aleitamento no futuro. As técnicas habituais consistem na incisão e Redução de Mama com cicatriz em T invertido, e Mamoplastia Redutora com cicatriz Periareolar, com reposicionamento da aréola e papila ou até o enxerto livre da aréola e mamilo. Cabe ao cirurgião plástico decidir acerca da técnica da Mamoplastia de Redução mais adequada para cada caso específico, que pode ser outra além das mencionadas neste tópico.


Resultados

Mamoplastia Redutora: Antes e Depois


Já na primeira consulta, o cirurgião plástico irá determinar o tamanho e a forma da mama, demonstrando as opções para a cirurgia Redução de Mama com Prótese ou Sem, com marcas de caneta na região das incisões, indicando a posição do mamilo e, enfim, planejando todo a cirurgia de Mamoplastia de Redução. Também são tiradas fotos para conferir o antes e depois da Redução de Mama.

Para a realização do procedimento aplica-se a anestesia geral ou peridural na paciente, que fica adormecida durante toda a cirurgia de Redução de Mamas. A cirurgia dura em torno de 3 a 5 horas em mãos experientes e sem associações com outras cirurgias plásticas, como Mamoplastia e Abdominoplastia, Mamoplastia e Mastopexia, Mamoplastia e Silicone, Mamoplastia e Lipoaspiração, Mamoplastia e Lipoescultura, Mamoplastia e Prótese.


O que fazer para garantir melhores resultados?

Recomendações


Efeitos adversos como edemas, alteração de coloração e pequenos sangramentos não são incomuns e costumam desaparecer dentro de alguns dias após a Mamoplastia de Redução. Entre 1 a 3 dias são removidos os drenos cirúrgicos e trocadas as bandagens iniciais da cicatriz da Mamoplastia. As suturas externas são retiradas dentro de 1 a 2 semanas, ou caem sozinhas se for o caso de fios absorvíveis.

Mantem-se a recomendação do uso de sutiã de média compressão e a de evitar a posição de bruços na hora de dormir.  Também deve-se evitar grandes esforços e levantamento de peso por pelo menos 30 a 60 dias.

Na Cirurgia de Redução de Mama as cicatrizes tendem a suavizar com o tempo e os resultados se tornam mais e mais palpáveis, com a melhora da aparência e do peso corporal. Os resultados finais se tornam visíveis em 6 meses.


Quanto custa?

Preço da Redução de Mama


“Quanto custa uma Redução de Mama?”, “Qual o valor de uma Mamoplastia Redutora?”, “Qual o valor da Mamoplastia Redutora?”. Preço da Redução de Mama,  Valor da Mamoplastia Redutora são as perguntas mais frequentes na Central de Agendamentos.

A cirurgia plástica de Redução de Mama em Blumenau, ou em qualquer lugar, precisa ser feita com responsabilidade e total segurança. Por isso você não deve levar em consideração apenas o preço da cirurgia de Redução de Mama.

Contudo, o preço da Mamoplastia dependerá muito do local onde será feito o procedimento e da necessidade de combinar outras cirurgias como Redução de Mama e Silicone, Redução de Mama e Lipoaspiração, Redução de Mama e Lipoescultura, Redução de Mama e Abdominoplastia, Redução de Mama e Levantamento, Redução de Mama e Mastopexia ou Redução de Mama e Implante de Silicone. Somente o cirurgião plástico poderá dizer o valor de uma Redução de Mama ou quanto custa uma cirurgia Mamoplastia Redutora em uma avaliação presencial, porque existem vários fatores que devem ser analisados: Biotipo, perfil, flacidez de pele, volume de mamas, peso, idade, desejo da cliente dentre outras particularidades de cada paciente.

A experiência e renome do cirurgião plástico em Blumenau, ou em qualquer outro local, é um dos principais fatores que influencia nos valores de cirurgia de Redução de Mamas. O valor da Mamoplastia corresponde, então, a um resumo que envolve: Equipe médica, hospital, anestesista, pós-operatório (opcional) e Implantes (opcionais).


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2018