Cirurgia plástica para prótese de silicone

PRÓTESE DE SILICONE (MAMA)

Saiba mais

Cirurgia de Prótese de Silicone


Esta é a cirurgia plástica mais realizada sendo que, de acordo com estatísticas, uma cirurgia de Prótese Silicone é realizada a cada cinco minutos no Brasil.

Toda mulher está constantemente buscando uma harmonia entre corpo e mente. A cirurgia plástica de Prótese de Mama é uma ponte para a realização deste sonho ao trazer mais autoestima, confiança e liberdade para as pacientes.

Atualmente, realizar este procedimento é algo extremamente comum, e as pessoas buscam a intervenção cirúrgica devido a fatores ligados a idade, genética, gravidez, alterações de peso, ou simplesmente para se sentirem mais à vontade para usar certas roupas ou em relacionamentos.


Conheça os detalhes

Tipos de Próteses de Silicone


Há variados tipos de Implante de Silicone para serem usados na Mamoplastia de Aumento. Eles variam conforme os seguintes critérios: Formato (redondos , prótese de silicone anatômica, prótese de silicone cônica), Perfil ou Altura (prótese de silicone perfil alto,  prótese de silicone perfil super alto, prótese de silicone cônica), Textura (lisa ou texturizada) e Revestimento (de silicone ou prótese de poliuretano). Também variam muito conforme volume: Prótese de Silicone de 250ml, 300ml, 325ml, 350ml, 375ml, 400ml, 425ml, ou mais sempre se adaptando aos objetivos e necessidades de cada paciente.


Uma das decisões

Prótese de Silicone por baixo do músculo ou por cima do músculo


O posicionamento da Prótese de Silicone por cima ou por baixo do músculo peitoral varia conforme o formato desejado pela paciente, e também de acordo com as orientações do cirurgião plástico. As áreas que servem para abrigar o Implante de Silicone incluem: Atrás do tecido glandular, na frente (posicionamento subglandular, ou simplesmente “prótese de silicone acima do músculo”), ou por baixo do músculo (posicionamento subpeitoral, submuscular, ou simplesmente “prótese de silicone embaixo do músculo”).


Conheça os detalhes

Marcas de Prótese de Silicone


Hoje as Próteses de Silicone não vem mais com prazo de validade, e por isso é muito importante a escolha de Implantes de alta qualidade. No mercado atual temos disponíveis várias marcas confiáveis e sólidas: Prótese de silicone Motiva, Prótese de Poliuretano Polytech, Prótese de Poliuretano Silimed, Prótese de Silicone EuroSilicone, Prótese de Silicone Allergan, Prótese de Silicone LifeSil, Prótese de Silicone Mentor, Prótese de Silicone Natrelle, Prótese Silicone ISD.


O passo a passo

A cirurgia de Prótese de Silicone


A cirurgia de Prótese de Silicone dura em torno de 1 à 2 horas. A incisão pode ser feita inframamária, na dobra das mamas, axilar,  e/ou ao redor da aréola (porção mais escura ao redor do mamilo). A cicatriz da Prótese de Silicone varia conforme o tamanho e o tipo do implante silicone escolhido, da marca, modelo, tipo de Prótese de Silicone e da técnica do cirurgião plástico. Em geral, a cicatriz fica em torno de 3 a 5cm.

A anestesia pode ser local com sedação, peridural ou anestesia geral (sendo esta a mais comum entre os casos).

A Mamoplastia de Aumento raramente interfere na amamentação, em exames de imagem de rotina das mamas ou ginecológicos.

Não se pode deixar de falar sobre o risco de ruptura que, sobretudo, é raro e geralmente relacionado a traumas mais intensos. Todo Implante de Silicone estimula a formação de uma cápsula ao redor muito fina e delicada e em menos de 1% dos casos existe a contratura capsular moderada à intensa, levando a dor ou deformidades. Vale frisar que a Prótese de Poliuretano tem menos chance de desenvolver uma contratura capsular em relação aos outros tipos de Prótese de Silicone texturizadas.


Quanto custa?

Preço da cirurgia de Prótese de Silicone


“Quanto custa uma cirurgia de Prótese de Silicone?”, “Qual o valor da cirurgia de Prótese deSilicone?”. Preço da cirurgia de Prótese de Silicone e valor da cirurgia de Prótese de Silicone são as perguntas mais frequentes na Central de Agendamentos.

A cirurgia de Mamoplastia de Aumento com Prótese de Silicone em Blumenau, ou em qualquer lugar, precisa ser feita com responsabilidade e total segurança. Por isso você não deve levar em consideração apenas o preço da cirurgia de Prótese de Silicone.

Contudo, o preço da cirurgia de Prótese de Silicone dependerá muito do local onde será feito o procedimento e da necessidade de combinar outras cirurgias, como a cirurgia de Prótese de Silicone com Lipoaspiração. Somente o cirurgião plástico poderá dizer o valor de uma cirurgia de Prótese de Silicone ou quanto custa uma cirurgia de Prótese de Silicone em uma avaliação presencial, porque existem vários fatores que devem ser analisados: Biotipo, perfil, flacidez da pele, dentre outras características muito individuais.

A experiência e renome do cirurgião plástico em Blumenau, ou em qualquer outro local, é um dos principais fatores que influencia nos valores do procedimento. O valor da cirurgia de Prótese de Silicone corresponde, então, a um resumo que envolve: Equipe médica, hospital, anestesista e pós-operatório (opcional).


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2018