Lifting e rejuvenescimento facial

30 de setembro de 2018 por Dr. Eduardo Raulino0
Lifting-facial-1200x797.jpg

O Lifting Facial é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de pele, principalmente da parte inferior da face e do queixo.

Conforme as pessoas vão envelhecendo, a pele vai ficando mais flácida e com o tempo vai caindo, o que causa constrangimento especialmente entre o público feminino. Sabendo disso, a medicina estética a cada ano apresenta sua evolução, permitindo que as pessoas tenham acesso a tratamentos e procedimentos que disfarçam os traços do acumulo dos anos na expressão facial.

Nesse sentido, o melhor tratamento para restaurar a jovialidade da face ainda é o Lifting da Face por completo, utilizado para corrigir a flacidez da pele começando na face e indo até o pescoço.
Também existe o Lifting da Testa, usado para tratar as rugas da testa que geralmente são marcas de expressão. Nesse mesmo procedimento também é possível levantar as sobrancelhas, e em casos mais graves, é possível fazer uso em conjunto da Toxina Botulínica (Botox).

Indicações

O procedimento de Lifting Facial é indicado para as pessoas que desejam melhorar a aparência e autoconfiança. A idade ideal gira em torno dos 40 aos 65 anos, pois nesta fase da vida são ocasionadas alterações significativas no rosto que não podem ser resolvidas apenas com o uso de medicamentos.

As complicações são raras, e as cicatrizes são muito pouco perceptíveis, e os cirurgiões procuram escondê-las perto das orelhas ou em regiões que podem ser disfarçadas pelos cabelos.

No período de cicatrização podem ocorrer hematomas, e problemas no desenvolvimento da cicatrização, principalmente para pessoas fumantes. Para diminuir os problemas você deverá seguir todas as instruções do cirurgião plástico.

Após a cirurgia, aproximadamente dentro de 24 horas o rosto estará muito inchado e é recomendado o repouso. Os pontos da cirurgia são removidos dentro de 5 a 7 dias dependendo da pessoa, e caso haja necessidade de colocar um tubo de drenagem ele é removido dentro de 1 ou 2 dias no máximo.

Planeja a cirurgia

A consulta inicial com o cirurgião plástico é muito importante. O cirurgião ouvirá sua história médica completa, então avaliará seu caso tanto do ponto de vista da cirurgia proposta, como do ponto de vista clínico. Aproveite a oportunidade para tirar dúvidas e levantar todos os questionamentos ou pontos críticos sobre o procedimento.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156