Cirurgia plástica para tratar a Ginecomastia

3 de julho de 2019 por Dr. Eduardo Raulino0
Cirurgia-plástica-para-tratar-a-Ginecomastia-1200x797.jpg

Hoje o tema é muito específico para os homens e, infelizmente, traz muito constrangimento, apesar de ser uma razão frequente do público masculino em suas visitas nas clínicas de cirurgias plásticas. O assunto é a Ginecomastia.

A Ginecomastia é o acúmulo tanto de gordura como da própria formação de uma glândula na região peitoral do homem, o que provoca grande constrangimento em geral para todas as atividades que são realizadas por eles. Os homens ficam reticentes em tirar a blusa na praia, ou quando estão no vestiário, pois a região peitoral possui o aspecto um pouco feminino, principalmente pelo excesso de gordura que se acumula na região.

Hoje uma grande solução para a Ginecomastia ou a Pseudo-Ginecomastia (que seria o acúmulo apenas da gordura, geralmente mais frequente) seria a Lipoaspiração Ultrassônica onde se utiliza a tecnologia ultrassônica para trazer um resultado mais leve e com uma recuperação mais rápida para o paciente. Além disso, também reduz o trauma cirúrgico e promove uma retração de pele que nessa região é muito importante, pois existe tanto o acúmulo de pele quanto de gordura. Se apenas se retira a gordura e não a pele, o homem acaba ficando com certa flacidez na área. Por isso é importante atingir os dois pontos.

Desta forma, é interessante associar a tecnologia ultrassônica, retraindo a pele, e também focar na Lipo 4D, que é a Lipo de Alta Definição onde você desenha a musculatura peitoral novamente, resultando em um aspecto de definição e um porte mais atlético para o homem.

Eu, Dr. Eduardo Felipe Raulino, comento que a região peitoral e a região dos braços é de extrema importância para o corpo masculino, pois está ligada a sua masculinidade. O homem quando vem para fazer uma Lipoaspiração foca basicamente na barriga, mas nós sabemos que a região peitoral bem definida, e com deltóides e bíceps desenhados oferece um aspecto muito mais atrativo e atlético para o corpo masculino.

A Ginecomastia é totalmente resolvida com esse procedimento, tanto no contorno – trazendo um contorno mais atlético – como também utilizando a tecnologia ultrassônica para se ter maior retração da pele.

 

Vídeo relacionado: https://bit.ly/2YK0vAW


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156