Mamas caídas após a gestação: Prótese de Silicone ou Mastopexia?

14 de agosto de 2019 por Dr. Eduardo Raulino0
Mamas-caídas-após-a-gestação-Prótese-de-Silicone-ou-Mastopexia-1200x797.png

“Tive filhos e a minha mama caiu, o que eu faço? Coloco só silicone, ou retiro a pele em excesso com a cirurgia de Mastopexia?”

Esta dúvida é comum e acomete muitas mulheres após o período da gestação. Gosto de esclarecer que a variação do grau de queda das mamas é o fator que vai definir se vamos partir apenas para a colocação da prótese de silicone ou será necessária outra abordagem. 

Quando se trata de uma queda leve, onde a mulher apresenta uma flacidez, mas se trata de uma flacidez leve, é possível resolver a estética das mamas apenas com a colocação de próteses de silicone, geralmente com um perfil mais alto que conseguirá oferecer maior sustentação, elevação da mama, e também a correção da queda e do aspecto de flacidez. 

Já nos casos de queda moderada e de queda mais intensa da mama (e isso o cirurgião vai observar essas características em uma consulta), a paciente se torna uma candidata a cirurgia de Mastopexia que, por sua vez, também tem variações.

Em casos de queda moderada das mamas, a Mastopexia se inicia retirando pele ao redor da aréola. E, quando a queda é maior, o mais indicado seria a Mastopexia com cicatriz em “T” invertido, onde pode haver uma cicatriz maior para a paciente. 

Por isso, o recomendado após a gestação – e logicamente, após o período de amamentação – é que a paciente procure se consultar com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Desta forma, é possível conversar, tirar as dúvidas e verificar qual tipo de abordagem é a mais indicada  para o caso.

Vídeo relacionado: https://bit.ly/2wD8vrK 


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156