Próteses de Silicone Anatômicas e resultados naturais

28 de agosto de 2019 por Dr. Eduardo Raulino0
Próteses-de-Silicone-Anatômicas-e-resultados-naturais-1200x797.png

Existem muitas mulheres que chegam até o consultório e pedem: “Dr. Eduardo, eu quero um resultado natural com a minha cirurgia de prótese de silicone. É possível?”.

Nesses casos, o primeiro passo é descobrir qual é a ideia de naturalidade que essa mulher está tendo. E aqui vale lembrar que muitas vezes esse pensamento difere do que o cirurgião plástico entende pelo conceito de “resultado natural”. Para o cirurgião, a naturalidade vem dos aspectos anatômicos. Ou seja, você ter mamas mais separadas e com um colo mais suave, menos marcado, sem aquele arredondamento ou preenchimento muito grande na região do tórax. Este seria um resultado mais similar ao formato natural das mamas femininas.

No mercado existem muitos modelos de implantes de silicone, cada um sendo indicado para um objetivo. O mais indicado para se atingir esse resultado mais natural solicitado por algumas mulheres seria o Implante Anatômico. Este implante tem um preenchimento mais suave na parte superior, no colo da mama, não oferecendo a chance de efeito “bola” que muitas mulheres têm pavor e evitam. O resultado fica mais natural em função disso, pois o volume fica mais concentrado na parte inferior do implante, tornando o resultado muito similar ao formato natural da mama.

É importante dizer, no entretanto, que este tipo de implante costuma ser pouco utilizado e em poucos casos é solicitado pelas brasileiras, sendo que grande parte das mulheres prefere um resultado mais visível das próteses, com um colo mais marcado. Para esses casos, a melhor indicação seria de implantes redondos que podem oferecem um preenchimento maior para a região.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156