Como-fazer-uma-cirurgia-plastica-de-forma-segura-1200x797.png

Muitas pacientes têm me feito essa pergunta através dos meus canais de comunicação nas redes sociais, blog, WhatsApp. Todos querem saber: “Qual a forma mais segura de fazer uma cirurgia plástica?”. “O que eu devo perguntar no momento da consulta com o cirurgião plástico?”.

Primeiro passo: A escolha do cirurgião plástico

Para garantir a sua segurança no momento da cirurgia plástica, você deve ter muita atenção com o primeiro passo que é a escolha de um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mas, como saber se o meu médico é membro da SBCP?

É muito fácil! Basta acessar o site www.cirurgiaplastica.org.br  e fazer a busca pelo nome do cirurgião e pelo estado onde você está fazendo a consulta.

Você não conhece os profissionais que está pensando em se consultar? Faça uma seleção de três ou quatro profissionais da sua região e os visite. Desta forma, você tem a possibilidade de saber mais sobre eles e verificar se você sente afinidade por algum deles. Costumo dizer que a afinidade é importante no momento dessa escolha. Você tem que se sentir bem e ter uma empatia com o cirurgião. Você deve visualizar todo o método que ele oferece, qual a sua filosofia, a forma como ele trata você. Além disso, a afinidade é importante pois o cirurgião sempre vai estar em contato com você para esclarecer dúvidas ou realizar novos procedimentos no futuro.

 

Escolhi o cirurgião plástico e agora? O que eu posso fazer para deixar minha cirurgia mais segura?

O cirurgião plástico fez muitas promessas? Ele tem pressa em atender você? Qual o preço do cirurgião? 

Você deve estar se perguntando: “Mas, o que isso tem a ver com a segurança?”. 

Saiba que a pressa, a promessa e o preço tem muita importância nessa escolha. Um cirurgião plástico nunca tem pressa para realizar o procedimento. Ele sempre tentará fazer tudo de forma segura, com cautela. Desconfie dos cirurgiões que tem muita pressa e querem logo a sua decisão para realizar a cirurgia plástica.

Promessa: Ele promete resultados incríveis, grandiosos? Saiba que um cirurgião tem que ter o pé no chão, falar sobre os prós e contras de cada procedimento. Também é muito importante ser realista quanto aos resultados que podem ser esperados. Isso faz parte da ética médica.

E sobre o preço? Desconfie de cirurgiões muito baratos. Existe uma média de mercado. A competência, a formação, produtos de qualidade que vão garantir o seu bem-estar têm o seu preço. Se o valor estiver muito baixo, desconfie!

Resumindo, para garantir sua segurança não tenha medo de pesquisar. Busque opiniões de conhecidos ou nas redes sociais. Converse com o cirurgião, tenha um diálogo aberto. Exposta suas dúvida e medos. Um bom profissional estará sempre disposto a lhe ajudar no que for preciso. 


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156