Prótese de Silicone: Recuperação em 24 horas e braços livres

1 de abril de 2020 por Dr. Eduardo Raulino2
Protese-de-Silicone-Recuperacao-em-24-horas-e-bracos-livres-1200x797.png

Você reconhece a técnica de recuperação em 24 horas, onde é possível mexer os braços após 24 horas da cirurgia de Prótese de Silicone de Mamas? Sim, essa técnica existe e também é muito indicada!

O mito de que não se pode mexer os braços após a cirurgia de Prótese de Silicone

Essa prática vai contra o que muitos cirurgiões acreditavam até pouco tempo que é quanto mais a paciente ficar parada, sem mexer os braços, melhor seria para a recuperação e para cicatrização daquela cirurgia de Prótese de Silicone. 

O que acontece, na verdade, é justamente o contrário.

Um famoso cirurgião plástico americano, através de seus trabalhos e estudos, mostrou como ele incentivada as pacientes a 24h após a cirurgia, assim que chegavam do hospital, a movimentarem os braços de forma ampla através da ajuda de uma fisioterapeuta. Com esse protocolo, ele conseguia que as pacientes tivessem menor dor e uma recuperação, em termos de cicatrização, até melhor do que comparando com aquelas pacientes que ficavam estáticas por semanas e tinham muito mais dor no pós-operatório.

Recuperação em 24 horas da cirurgia de Prótese de Silicone

Hoje em dia, aqui na Clínica Raulino, essa é a nossa conduta de movimentação precoce. 

Percebemos que um dos principais entraves não é a questão da movimentação em si, mas sim a crença limitante de muitos dos acompanhantes das pacientes. Às vezes o marido, uma amiga ou qualquer outro familiar falam para não mexer os braços, e as pacientes acreditam e ficam com medo da movimentação. A família acaba influenciando mais do que o próprio cirurgião plástico ou a fisioterapeuta que tem experiência no assunto. 

Mas, a conduta mais indicada é sim a de recuperação precoce e em 24 horas da movimentação dos braços. Com isso a paciente terá um pós-operatório muito mais leve, com menos dor e desconfortos.

A Clínica Raulino em Blumenau (SC) é o local ideal para quem está insatisfeito com a sua aparência e sonha em fazer a sua cirurgia de Prótese de Silicone O Dr. Eduardo Felipe Raulino é altamente qualificado, experiente e certamente poderá transmitir segurança para estar junto de você nessa busca pela melhora da autoestima e qualidade de vida. Agende sua consulta e tire todas as dúvidas. WhatsApp (47) 99670-0099.


2 comments

  • LAURA GUERRERO RICO

    12 de setembro de 2021 at 23:32

    Gostaria de saber qual valor que ficaria para a prótese 24h já com todos os gastos, assim eu me programo pra poder iniciar o procedimento

    Responder

    • Dr. Eduardo Raulino

      23 de setembro de 2021 at 15:08

      Olá, como vai?

      Você pode entrar em contato pelo WhatsApp 47 99670-0099 para mais informações.

      Responder

Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156