Mastopexia: Cirurgia plástica para correção de mamas caídas

13 de maio de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
Mastopexia-Cirurgia-plastica-para-correcao-de-mamas-cadas-1200x797.png

A mastopexia é uma cirurgia plástica indicada para mulheres que desejam reverter o caimento natural dos seios (ptose mamária), reposicionando a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria.

 

Outras denominações:

Lifting de mama. Mamoplastia. 

 

Indicações da mastopexia

A mastopexia está indicada para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grande variação do peso ou amamentação.

 

Pré-operatório

Além dos exames necessários antes de qualquer cirurgia (hemograma completo e avaliação da coagulação do sangue), é recomendado que seja feita a avaliação da mama através dos exames de ultrassom e mamografia. Esses exames são feitos com o objetivo de detectar possíveis lesões ou alterações nas mamas, como cistos ou nódulos.

 

Também é importante:

– Evitar fumar 4 semanas antes da cirurgia;

– Evitar ingerir bebidas alcoólicas pelo menos no dia anterior à cirurgia;

– Interromper o uso de anti-inflamatórios;

– Estar em jejum absoluto de 8 horas;

– Não usar anéis, brincos, pulseiras e outros objetos de valor no dia da cirurgia.

Além disto, é importante levar para o hospital ou clínica todos os exames que o cirurgião plástico pedir.

 

A cicatriz da mastopexia

Existem 3 tipos principais de cortes que podem ser utilizados para fazer a mastopexia:

 

– Peri aureolar: é feito apenas em alguns casos, especialmente quando não é necessário remover muita quantidade de pele;

– Peri aureolar e vertical: é feito quando a aréola precisa subir, mas não é necessário retirar muita pele;

– T-invertido: é a usada muito frequentemente em casos em que é necessário retirar uma grande quantidade de pele.

Dependendo do tipo de mama e do resultado final, o tipo de cicatriz pode ser decidido junto com o médico, de forma a obter o melhor resultado estético, tanto da posição da mama, como da cicatriz.

 

Resultados da cirurgia de mastopexia

O primeiro resultado da cirurgia pode ser visto dentro de 1 mês, mas a mulher pode voltar ao trabalho dentro de aproximadamente 10 dias após a cirurgia, dependendo do tipo de trabalho. 

Porém, só 40 dias após a cirurgia é que se pode voltar a dirigir e a fazer exercícios físicos leves, como caminhada, por exemplo.

A Clínica Raulino em Blumenau (SC) é o local ideal para você realizar o seu procedimento de Mastopexia. O Dr. Eduardo Felipe Raulino é altamente qualificado, experiente e certamente poderá transmitir segurança para estar junto de você nessa busca pela melhora da autoestima e qualidade de vida. Agende sua consulta e tire todas as dúvidas. WhatsApp (47) 99670-0099.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2020

WhatsApp chat