Blefaroplastia: Cirurgia plástica levanta pálpebras

20 de maio de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
Blefaroplastia-Cirurgia-plastica-levanta-palpebras-1200x797.png

A Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

 

Indicação da Blefaroplastia

Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.

A cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. 

 

Cuidados do pós-operatório da Blefaroplastia

Sobre a cicatrização: A cirurgia deixa uma cicatriz discreta, pois fica localizada exatamente na dobra da pálpebra superior e bem embaixo dos cílios inferiores, no caso da pálpebra de baixo ou ainda dentro da conjuntiva (parte de dentro dos olhos). O aparecimento de queloides é muito raro nesta região, mas pode acontecer.

Sobre o cigarro: O cigarro deve ser evitado pelo menos 1 mês antes da intervenção e nos dois meses seguintes à cirurgia pois prejudica a microcirculação e compromete a cicatrização.

Sobre medicações: É comum que o médico indique o uso de antibióticos preventivos e analgésicos se houver dor. Todos eles administrados por via oral, ou seja, tomados pela boca. O uso de colírios pode ser feito apenas para lubrificação dos olhos.

Sobre a higienização: Deve ser feita normalmente com água e sabonete, uma vez que não ficam curativos no local.

Sobre o repouso: Deve ser feito repouso de uma semana, até a retirada dos pontos.

Sobre o uso de óculos escuros: Devem ser usados até que a cicatrização esteja completa, cerca de 30 dias. A ação do sol pode dificultar a cicatrização e deixar a pele da região manchada.

Para dormir: O paciente deve dormir de barriga para cima por duas semanas, depois disso é possível dormir de lado. Uso de lentes de contato Quem usa lentes deve evitá-las nos primeiros 10 dias.

Inchaço: Compressas geladas feitas com água e gaze ou pano limpos ajudam a reduzir o inchaço da região.

 

Resultados da Blefaroplastia

 

Na primeira semana já é possível ver os resultados, mas eles se tornam mais evidentes depois que diminui o inchaço. Após dois a três meses – e só estarão completos depois de seis meses a 1 ano. Melhores resultados aparecem quanto mais firme a pele das pálpebras estiver. Quanto mais flácida a região, mais rápido a pálpebra cairá novamente. Esta última alteração está relacionada com os efeitos do envelhecimento da pele.

 

A Clínica Raulino em Blumenau (SC) é o local ideal para você realizar o seu procedimento de Mastopexia. O Dr. Eduardo Felipe Raulino é altamente qualificado, experiente e certamente poderá transmitir segurança para estar junto de você nessa busca pela melhora da autoestima e qualidade de vida. Agende sua consulta e tire todas as dúvidas. WhatsApp (47) 99670-0099.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156