Como realizar uma cirurgia plástica de forma segura?

24 de junho de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
Como-realizar-a-cirurgia-de-forma-segura.jpg

O círculo de segurança da cirurgia plástica é formado por três momentos: Antes, Durante e Depois do procedimento.

Antes:

Escolha o profissional adequado e realize todos os exames solicitados; Esclareça suas dúvidas sobre a cirurgia; Não esqueça de informar todos os remédios ingeridos e também relate sobre doenças que teve no passado ou sofre atualmente; Interrompa, ou pare, com o consumo de cigarros, bebidas e drogas; Visite o local da cirurgia e se possível peça recomendações de amigos; Evite medicações não prescritas e/ou regimes muito restritivos pré-cirurgia.

Durante:

Escolha realizar o seu procedimento em um hospital ou clínica com toda a estrutura de equipamentos para atendimento de possíveis complicações. Também selecione um médico anestesista com experiência na área.

Depois:

Siga todas as orientações do seu cirurgião plástico. Não esqueça dos medicamentos e retornos a clínica e, sempre que necessário, entre em contato com a equipe cirúrgica.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2020

WhatsApp chat