Tamanho ideal das Próteses de Silicone: Saiba como escolher!

5 de agosto de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
Tamanho-ideal-das-Proteses-de-Silicone-Saiba-como-escolher.png

Os tamanhos dos implantes de silicone que serão usados na cirurgia plástica de mamoplastia de aumento sempre geram dúvidas nas mulheres. Elas perguntam: “Como é possível saber qual dos tamanhos de próteses de silicone é o mais indicado para o meu caso?“.

Calma, que vou te ajudar nessa decisão!

 

Os tamanhos das próteses de silicone

É possível encontrar próteses de silicone de tamanhos variados, 150ml, 250ml, 300ml, 350ml e por aí vai. Apesar da grande variedade, alguns fatores contribuem para a sua escolha.

Cada mulher tem um biotipo e por isso precisa de uma avaliação personalizada. Conversar com o seu cirurgião é sempre a melhor resposta para definir os seus objetivos e alcançar resultados satisfatórios.

 

O que influencia na escolha do tamanho da prótese de silicone?

– Características físicas:

O seu biótipo influencia na escolha do tamanho das próteses de silicone. A altura e largura do tórax, por exemplo, exercem muita influencia para que o resultado fique harmônico e bonito.

 

– Presença de flacidez nos seios:

Outro ponto que deve ser considerado para a escolha do tamanho de próteses de silicone é a presença e o grau de flacidez nos seios.

O cirurgião plástico é o profissional mais indicado para definir se o grau de ptose pode ser corrigido apenas com o uso da prótese de silicone,  ou se também faz-se necessária a combinação com uma mastopexia, onde há a retirada de pele e, em alguns casos, de volume, da mama.

 

– Estilo de vida:

Sim, a maneira como você leva a vida também influencia a sua escolha.

Mulheres muito ativas fisicamente, ou são atletas, precisam estar cientes do impacto que uma prótese  de tamanho maior pode ter na sua rotina.

 

– Os seus objetivos:

Esse é o principal ponto que deve ser levado em conta no momento de escolher o tamanho da prótese de silicone. Afinal, você precisa se sentir bem com o resultado final!

 

Resumindo, não existe um padrão ideal para todas as mulheres que desejam passar pela mamoplastia de aumento. Enquanto algumas desejam seios bem grandes, um colo marcado e muita sensualidade, outras mulheres podem optar por um resultado final mais natural.

Por isso, o tamanho ideal de prótese de silicone sempre será diferente de uma mulher para outra. Então, evite fazer comparações no momento de tomar essa decisão tão importante.

 


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156