Quais são os tipos de implantes de silicone?

9 de setembro de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
Quais-sao-os-modelos-de-implantes-de-silicone.jpg

Existem hoje no mercado três principais modelos (formas) de Implantes de Silicone: Redondos, Cônicos e Anatômicos (ou em Gota).

Assim, os modelos de implantes de implante estão diretamente relacionados com o formato final desejado das mamas. 

 

Implantes Redondos de Silicone

Os Implantes Redondos são os mais utilizados pelas brasileiras. Estes são indicados para as mulheres que querem um arredondamento mais acentuado de toda a mama, podendo ou não chegar ao “efeito bola” (bordas dos implantes muito marcadas, geralmente ocorre em mulheres muito magras).

 

Implantes Cônicos de Silicone

O Implante Cônico é uma forma relativamente recente no mercado. Nos últimos anos vem crescendo o número de mulheres que optam por este modelo, pois confere um formato também arredondado as mamas, mas com uma projeção central maior em relação aos implantes redondos, como uma pirâmide. Por ser mais alto é muito utilizado para correção de mamas pós-gestação ou perda de peso, onde encontramos encontramos uma flacidez leve a moderada de pele. Também é indicado para mulheres que querem um visual mais projetado

 

Implantes Anatômicos de Silicone

O Implante Anatômico, ou em Gota, é um clássico muito utilizado por mulheres europeias que focam seu desejo na naturalidade do formato final das mamas.  Entretanto, no Brasil é pouco utilizado. Confere uma forma com maior caimento das mamas e menor projeção, deixando o colo mais apagado e concentrando o volume na parte inferior das mamas. Em síntese mantém o mesmo formato das mamas (natural) apenas aumentando o seu volume.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2020

WhatsApp chat