Gluteoplastia com Lipoenxertia

4 de novembro de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
Gluteoplastia-com-Lipoenxertia.png

O procedimento de gluteoplastia com lipoenxertia tem o objetivo de rearranjo de volume, ou seja, removendo a gordura de áreas onde há excesso e aumentando nas áreas que serão beneficiadas esteticamente.

 

Avaliação da Paciente para Gluteoplastia

 

De antemão, o maior desafio no uso de gordura é avaliar se a paciente possui gordura doadora adequada e suficiente. Assim a candidata ideal para o aumento dos glúteos com o uso de gordura é aquela que está um pouco acima do peso, mas com boa saúde. Nesse sentido, os resultados mais impressionantes são naquelas pacientes que tem gordura localizada na região sacra, região lombar e flancos. Isso porque a lipoaspiração remove a gordura desses locais e faz com que os glúteos pareçam maiores!

 

Lipoaspiração e Preparo da Gordura

 

A lipoaspiração é realizada com um planejamento prévio. Nesse sentido, o aspirado colhido (o que se obtém com a lipoaspiração) possui 4 componentes: sangue, líquido tumescente, células de gordura intactas puras (sobrenadante) e células de gordura rompidas (óleo – camada acima da gordura). Todavia, somente a gordura sobrenadante (sem óleo) é transferida. Portanto, o aspirado colhido precisa ser separado em seus componentes, isolando apenas gordura sobrenadante do líquido aspirado.

 

Lipoenxertia Glútea

 

Nesse sentido, o próximo passo, é a colocação dessa gordura lipoaspirada nos glúteos seguindo sempre aquelas unidades estéticas. Assim, as injeções de gordura têm dois propósitos: 1) ajudar a moldar e dar contorno ao glúteo e 2) aumentar o volume da nádega.

 

Resultados da Gluteoplastia – Remodelação Glútea com Lipoenxertia

 

Embora não exista atualmente uma maneira cientificamente reprodutível de determinar quanto da gordura enxertada sobrevive, acredita-se que cerca de 70% a 80% da gordura transferida permaneça no local. O resto é reabsorvido pelo organismo. Além disso, as regiões ao redor dos glúteos como os flancos, regiões lombares e região sacra são modificadas para dar “ênfase” aos glúteos! 

 


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156