Como manter os resultados da Lipoaspiração?

18 de novembro de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
Como-manter-os-resultados-da-lipoaspiacao.png

A lipoaspiração não é capaz de eliminar toda a gordura da região, existe um limite, por isso é tão importante que você se cuide da forma certa, para que as células adiposas que sobraram não aumentem de tamanho.

A Lipoaspiração consiste em eliminar parte das células de gordura acumulada. A recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), entretanto, é que não se retire mais de 7% do peso total do paciente, ou seja, algumas das células gordurosas ficam no corpo, o que pode auxiliar a volta dos pneuzinhos.

Por isso, o ideal é que depois da lipoaspiração, você tenha uma vida mais saudável, com uma alimentação balanceada, além de praticar exercícios regularmente.

O PÓS-OPERATÓRIO

O pós-operatório é a parte mais importante. É durante essa fase que os resultados da Lipoaspiração são consolidados. Para obter sucesso e conquistar o corpo desejado, o paciente precisa seguir as orientações médicas à risca.

USE CINTAS APROPRIADAS

O uso da cinta de modelagem corporal pode ajudar em relação ao contorno do local. Se for no abdômen, por exemplo, o acessório te ajuda até a comer menos, comprimindo o estômago.

RESPEITE O PERÍODO DE REPOUSO

Depois de qualquer intervenção cirúrgica, precisamos de um tempo para nos regenerar. Durante essa fase, todo o organismo trabalha dia e noite para recuperar e cicatrizar a área onde ocorreu a cirurgia. Essas alterações no corpo consomem muita energia do paciente, o que explica a importância do período de recuperação para evitar complicações e garantir um resultado melhor e mais rápido.

FAÇA DRENAGEM LINFÁTICA

Ela diminui o inchaço e os hematomas. A massagem ativa o sistema linfático, eliminando o líquido retido no organismo, reduzindo medidas e agindo contra celulites.

PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

Não esqueça de se movimentar! Além das caminhadas e exercícios de queima calórica, você precisa trabalhar o local onde recebeu a lipoaspiração. Se for barriga, por exemplo, não deixe de fazer abdominais regularmente. Isso ajuda na manutenção e tonifica os músculos. O mesmo acontece com braços, pernas e demais locais que passem pela cirurgia. Quanto mais músculos, menos gordura!

TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Não é porque você fez uma lipoaspiração que você não tem chances de recuperar as gordurinhas. Seu apetite continuará sendo o mesmo de antes do procedimento. Então, agora você precisa de uma reeducação alimentar. Vida nova! Lembre-se que nada muda, se você não mudar.

Os cuidados com a recuperação são em grande parte responsabilidades do paciente. Afinal, ele passa esse período em casa sem a vigilância da equipe médica. Aproveite as consultas para tirar toda e qualquer dúvida com seu cirurgião, ao invés de somente procurar informações na internet ou com conhecidos leigos. Lembre-se de que orientações erradas podem atrapalhar e retardar os resultados da sua cirurgia.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2020

WhatsApp chat