Abdominoplastia: Cirurgia plástica do abdômen

2 de dezembro de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
Abdominoplastia-Cirurgia-plastica-do-abdomen.png

Este post é excelente para você que precisa tirar suas dúvidas sobre a cirurgia do abdômen, a abdominoplastia. Por isso, separamos as principais perguntas feitas por nossos pacientes durante a consulta inicial em nossa clínica.

 

Quantos quilos vou emagrecer com a abdominoplastia?

A abdominoplastia não tem por objetivo a eliminação do peso. Porém, haverá sim uma redução do volume abdominal. Quando o paciente está com o peso acima do normal, o resultado também será compensatório e proporcional ao restante do corpo. Entretanto, vale a pena lembrar que o excesso de gordura em outras regiões vizinhas do abdômen ainda existirá, como na cintura e flancos.

 

A abdominoplastia deixa uma cicatriz muito grande?

A cicatriz da abdominoplastia fica horizontalmente logo acima da implantação dos pelos pubianos, estendendo-se lateralmente, e será maior ou menor dependendo do volume a ser corrigido. Ou seja, a cicatriz é desenhada com o objetivo de ficar sob as roupas de banhos. 

 

Como é a cicatrização da abdominoplastia?

As fases da cicatrização são:

  1. PERÍODO IMEDIATO: Dura até o 30º dia e tem um aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.
  2. PERÍODO MEDIATO: Vai do 30º dia até o 12º dia. Neste momento acontece um espessamento natural da cicatriz, e mudança na tonalidade de sua cor, passando de vermelho para marrom que vai, aos poucos, clareando. Não temos como apressar o processo natural da cicatrização, mas recomendamos alguns cuidados às pacientes, porém o tempo se encarregará de amenizar os vestígios da cicatriz.
  3. PERÍODO TARDIO: Vai do 12º ao 18º mês. A cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente chegando, assim no seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo de uma cicatriz deverá ser feita após esta fase.

 

O umbigo será refeito?

Não. Na abdominoplastia o seu próprio umbigo é utilizado. Existirá apenas cicatriz circundo o umbigo que estará localizado abixo de um novo tecido de pele.

 

Poderei ter filhos após a plástica do abdômen?

Sim. A abdominoplastia não te impedirá de ter filhos. Quando ao resultado, só será preservado se na gestação seu peso for controlado. Orientamos, entretanto, que tenha todos os filhos antes de se submeter a uma abdominoplastia.

 

Quanto tempo dura a cirurgia de abdominoplastia?

A cirurgia dura em torno de 2 a 3 horas. E o paciente fica internado por aproximadamente 24h.

 

Quanto custa uma abdominoplastia?

O Conselho Federal de Medicina e o Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica proíbem a divulgação de preços de cirurgias plásticas pela internet. Por isso, os valores devem ser discutidos somente após uma avaliação com o cirurgião.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156