Lipoenxertia de glúteos: Use a gordura a seu favor!

23 de dezembro de 2020 por Dr. Eduardo Raulino0
lipoenxertia-de-gluteos-use-a-gordura-a-seu-favor.png

A lipoescultura, como é conhecida a técnica que se baseia no aproveitamento da gordura retirada através da lipoaspiração. Assim permite a correção de defeitos causados pela atrofia gordurosa e uma modelagem corporal mais agradável. Essa gordura pode ser colocada na região glútea melhorando o contorno, corrigindo irregularidades ou aumentando o seu volume.

 

Quem é a paciente candidata a aumento do glúteo com lipoenxertia? 

Para que se consiga uma quantidade satisfatória de gordura capaz de proporcionar um real aumento ou remodelagem da região glútea é preciso que a paciente seja candidata a uma lipoaspiração. Ou seja, em média será necessária a retirada de cerca de 1 a 1,5 l de gordura para que, depois de ser processada para o uso, tenhamos cerca de 400 a 600 ml de gordura pronta para o procedimento de injeção.

 

Como é enxertada a gordura? 

A gordura retirada passa por um processo de preparo antes da sua injeção. A injeção é feita no glúteo com o uso de cânulas, através dos mesmos orifícios utilizados na lipoaspiração. Desta forma, o enxerto da gordura é feito em várias camadas, envolvendo o subcutâneo e o músculo, para que seja maior a sua chance de integração.

 

A gordura enxertada pode ser reabsorvida com o tempo? 

Após a colocação da gordura, ela deverá ser recebida pelo local do enxerto, no caso a região glútea. Por isso esse processo consiste na formação de novos vasos conectando as células de gordura ao tecido ao redor delas. Uma parte do material enxertado não passará por esse processo e será então reabsorvida pelo organismo. 

Desta forma, espera-se que em torno de 40 a 60% da gordura enxertada adapte-se ao novo local e passe a ser permanente nesta região. Isso quer dizer que após o período inicial de integração, que gira em torno de 3 a 6 meses, a quantidade de gordura que permanecer será definitiva. Essa gordura sofrerá oscilações normais de peso, como todo o restante do corpo.

 

Como é o período do pós-operatório? 

Em geral os cuidados são os mesmos de uma lipoaspiração, exceto que não está indicada a drenagem linfática na região glútea, para não aumentar a possibilidade de reabsorção da gordura. Assim, a posição sentada é permitida desde o pós–operatório inicial e não interfere no resultado. Devem ser evitadas atividades físicas que movimentem muito a região glútea, pelo menos por cerca de 30 dias, para melhor adaptação do enxerto de gordura.

 

Existe contraindicação do procedimento de lipoenxertia glútea?

É preciso que a paciente tenha uma boa quantidade de gordura a ser retirada através de uma lipoaspiração e seja candidata a esse procedimento. Se avaliarmos que não há indicação da lipoaspiração ou caso não seja essa a sua vontade poderá ser optado pela colocação de uma prótese de glúteo, para promovermos um aumento do bumbum.

 


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156