Rinoplastia em nariz negróide

17 de fevereiro de 2021 por Dr. Eduardo Raulino0
Rinoplastia-em-nariz-negroide.png

Respeitar os traços de cada um é necessário, por isto a Rinoplastia em Nariz Negróide exige muita técnica para que o resultado seja harmônico e também respeite as origens do paciente

A Rinoplastia é uma cirurgia que trabalha muito com o bem estar de cada pessoa. É através dela que diversos pacientes elevam sua auto estima e se sentem mais satisfeitos esteticamente. Sua realização considera dois aspectos principais. 

O primeiro são os traços únicos de cada pessoa, aqueles que nos identificam como nós mesmos. O segundo são os traços étnicos, pois eles devem ser mantidos e ao mesmo tempo os desejos de mudança do paciente devem ser atendidos. 

Existem direcionamentos cirúrgicos específicos para os traços negros, caucasianos, asiáticos e etc. Hoje queremos destacar a Rinoplastia em Nariz Negróide.

 

Rinoplastia em Nariz Negróide

Geneticamente falando, todos os narizes são iguais. Agora, quando levamos em conta os traços, eles variam de acordo com a etnia. O nariz negróide exige cuidados ainda mais especiais do que outros. Isso por que:

  • Sua base normalmente é mais larga;
  • O dorso nasal, que é a parte que vai da área entre os olhos até a pontinha do nariz, é mais curto e baixo;
  • As narinas geralmente são maiores;
  • A ponta do nariz é arredondada;
  • A pele do nariz é mais grossa;
  • As cartilagens das asas nasais são largas e não muito rígidas. 

Esses são os pontos que a Rinoplastia em nariz negróide considera antes da cirurgia. Depois disso, passamos para os seus objetivos, a diferença que o paciente quer ver em si através da Rinoplastia, e o momento pós-cirúrgico. Algumas das mudanças pelas quais o paciente pode esperar são:

  • Ponta do nariz com maior projeção (com ou sem enxerto de outro local);
  • Asas nasais menores, o que fará com que o nariz ocupe um “espaço menor” no rosto;
  • Dorso nasal maior e assim um nariz mais alongado e evidente no rosto;
  • Refinamento da ponta do nariz (faz ele mais delicado);
  • Rotação da ponta para corrigir a impressão de “ponta caída”;
  • Cartilagens nasais reforçadas, o que vai evitar ou tratar obstruções respiratórias.

Chega então a fase do pós-operatório. O resultado pode demorar um pouco mais para aparecer justamente pelas características desse nariz e pele, contudo, o paciente com certeza verá a diferença que queria. Como sempre, é extrema importância que todas as recomendações médicas sejam seguidas, dessa forma a recuperação se torna mais tranquila e o bem estar pessoal é garantido.

 


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2020

WhatsApp chat