Diferenças entre LipoHD, LipoLAD e Lipo de Alta Definição

3 de março de 2021 por Dr. Eduardo Raulino0
diferenças-entre-lipohd-lipo-lad.png

A Lipoaspiração é uma técnica que realiza a sucção da gordura abaixo da pele com o uso de um aparelho de sucção (lipoaspirador) e cânulas. A Lipoaspiração HD é uma evolução da lipoaspiração, ela faz esta mesma sucção dos depósitos de gordura, mas reforça visualmente os sulcos entre os músculos provocando uma maior definição, além de utilizar tecnologias avançadas neste processo.

LIPO HD, LIPO LAD, LIPO DE ALTA DEFINIÇÃO:
Os três termos querem dizer a mesma coisa, conforme mostramos abaixo:

HD = High Definiton = Alta definição
LAD = Lipo de Alta Definição A Lipo HD é indicada para homens e mulheres que desejam um corpo com mais definição, mais “sarado”. E com os músculos bem aparentes, mas têm dificuldade em definir a musculatura mesmo seguindo um treino com exercícios físicos pesados e estando em seu peso ideal.

Aliás, é importante deixar claro que, assim como a Lipoaspiração tradicional, esta técnica não se trata de uma alternativa milagrosa para pessoas sedentárias. Também não é um recurso que visa o emagrecimento.

Em vez disso, é preciso ter em mente que o foco da Lipo HD não é uma grande redução de medidas. E sim um grande aprimoramento das formas.

O Pós operatório varia muito de pessoa para pessoa, e depende também do volume e das áreas aspiradas, mas em até menos de 7 dias o paciente poderá retornar às suas atividades. O edema (inchaço) e as equimoses (manchas roxas) persistem por até 15 a 21 dias. Este prazo pode ser maior ou até menor dependendo de cada paciente.

Desta forma, recomendamos a realização de fisioterapia pós-operatória (drenagem linfática) e o uso de cintas cirúrgicas por pelo menos 30 dias. O resultado final de uma Lipo HD é visto após 3 meses, e varia de acordo com o paciente e seus cuidados no pós-operatório.

A atividade física já é permitida após 7 dias, devendo ser moderada no início até a liberação completa, que vai depender do porte da cirurgia e estágio de evolução do pós-operatório deste paciente.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino © 2020

WhatsApp chat