Mamoplastia de aumento e mastopexia: Qual é a diferença?

24 de março de 2021 por Dr. Eduardo Raulino1
Mamoplastia-de-aumento-e-mastopexia.png

A confusão entre a mamoplastia de aumento e a mastopexia é recorrente. Mas, é importante saber que as cirurgias não servem ao mesmo propósito e tampouco são feitas da mesma forma. Entender a diferença entre mamoplastia de aumento e mastopexia é o primeiro passo para minimizar os riscos, ter uma recuperação bem-sucedida e obter os melhores resultados possíveis.

A diferença entre mamoplastia de aumento e mastopexia está em uma palavra: VOLUME

A mamoplastia de aumento consiste na utilização de implantes de silicone para dar ou restaurar o volume mamário perdido e garantir mais firmeza. A técnica pode ser usada por quem tem mamas pequenas ou quando houver diminuição do tamanho devido à gravidez ou à perda de peso. Em busca das mamas perfeitas, muitas mulheres recorrem, inicialmente, a este procedimento, que acaba sendo o mais conhecido entre os dois. Entretanto, a técnica da mamoplastia de aumento não resolve o problema das mamas caídas. Neste caso, é preciso realizar um reposicionamento e isso é feito com a mastopexia.

A mastopexia corresponde à correção de flacidez das mamas sem tirar ou aumentar o volume, reposicionando a aréola e o tecido mamário. A flacidez pode surgir devido ao envelhecimento, à gravidez e à amamentação, oscilações de peso, ação da gravidade e hereditariedade.

É possível fazer a mamoplastia de aumento e a mastopexia em um único procedimento?

Quando as duas são realizadas em conjunto (mastopexia com prótese), é feita: A correção da flacidez, a retirada do excesso de pele e a colocação de uma prótese de silicone. Mas, dependendo dos objetivos da paciente e de seu grau de flacidez, pode ser mais seguro dividir os procedimentos em duas etapas para permitir que o corpo se recupere melhor. Desta forma, esta decisão, feita sob avaliação de um especialista, diminui o risco de complicações como a ruptura da pele, a redução de sensibilidade ou a perda total do mamilo.

Independentemente da técnica, as duas cirurgias são indicadas para restaurar a forma das mamas e manter o equilíbrio do corpo, proporcionando autoestima e autoconfiança.


Comentários

  • Carol

    24 de março de 2021 at 19:37

    Boa noite Dr Eduardo. Conseguimos corrigir a cicatriz de uma mastopexia sem mexer na prótese ?

    Responder

Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156