Lipoabdominoplastia HD: Quando considerar a combinação de procedimentos?

28 de abril de 2021 por Dr. Eduardo Raulino0
Lipoabdominoplastia-HD-Quando-considerar-a.png

A Lipoabdominoplastia HD é a associação de Lipoaspiração HD com Abdominoplastia.

A combinação dessas cirurgias proporciona resultados mais efetivos, já que, ao mesmo tempo em que retira o excesso de gordura, modelando os contornos e evidenciando os músculos, também corrige a flacidez muscular e cutânea.

 

Para quem é recomendada a Lipoabdominoplastia HD?

Primeiramente, é preciso ter em mente que esse não é um procedimento de emagrecimento. Segundo a recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), não se deve remover mais do que 7% da gordura corporal da paciente.

Desta forma, a Lipoabdominoplastia HD é indicada para pessoas dentro do peso ideal que:

  • Têm flacidez abdominal, muitas vezes por conta da gravidez;
    Têm gordura localizada, sobretudo na região abdominal e dos flancos.
    Além disso, o cirurgião responsável irá avaliar de forma criteriosa a paciente para depois determinar se ela pode ser submetida à cirurgia.

 

Cirurgia de Abdominoplastia HD

No primeiro momento da cirurgia, é retirado o excesso de gordura por meio da Lipoaspiração HD. Então, o médico esculpe as linhas abdominais, o que evidencia a musculatura, além de desenhar a cintura e os flancos.

Depois disso, há o momento da Abdominoplastia, onde o cirurgião retira o excesso de pele para eliminar a flacidez e recuperar o tecido muscular da parede abdominal.

 

Pós-operatório da Lipoabdominoplastia HD

O período de recuperação é muito particular para cada paciente, mas, de forma, geral, não é uma cirurgia que traz muito desconforto. Os cuidados recomendados são:

  • Uso de malha cirúrgica;
    Tratamento de drenagem linfática para diminuir o inchaço;
    Aumento no consumo de líquidos e fibras;
    Uso dos medicamentos prescritos;
    Seguir as recomendações do cirurgião.

 

Resultados da Lipoabdominoplastia HD

Os resultados são visíveis já após a cirurgia, mas nos primeiros meses há inchaços e hematomas que desaparecem depois de um tempo. Os resultados definitivos só são visíveis após seis meses.

Além disso, as expectativas da paciente devem ser alinhadas com o cirurgião, a fim de tirar todas as dúvidas.

 

Mais sobre Lipoabdominoplastia HD

Quer saber mais sobre Lipoabdominoplastia HD? Faça uma avaliação comigo, agendando pelo WhatsApp (47) 99670-0099. Atendimento em Blumenau.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Posts Recentes

Eduardo Raulino ©

WhatsApp chat