Lipoaspiração HD Ultrassônica de Papada

21 de julho de 2021 por Dr. Eduardo Raulino
lipoaspiracao-hd-ultrassonica-de-papada.png

A Lipoaspiração HD Ultrassônica de Papada tem por objetivo remover o excesso de gordura que se acumula na região do pescoço, geralmente acompanhado pela flacidez da pele. Assim, a Lipo HD pode ser feita sozinha ou combinada com um lifting para levantar os tecidos.

A cirurgia é feita na clínica com anestesia local e sedação.

A Lipo HD ultrassônica de papada é feita da mesma forma que em outras regiões do corpo: depois que o tecido estiver anestesiado, o cirurgião injeta uma mistura de soro para facilitar sua remoção.

Em seguida, são inseridas pequenas cânulas logo abaixo do queixo, as quais são movimentadas para soltar as células adiposas. Essas cânulas são ligadas a um aparelho de vácuo e ao aparelho de Lipo HD ultrassônica, assim, é feita a sucção do excesso de gordura.

As cânulas são inseridas através de três incisões de aproximadamente 3 milímetros. Duas delas ficam localizadas atrás dos lóbulos das orelhas e uma abaixo do queixo, proporcionando cicatrizes bastante discretas.

Caso seja necessário corrigir a flacidez, é feita uma sutura da musculatura do pescoço (platisma) para unir as bandas separadas e suspender novamente este tecido, fazendo também uma tração na pele. Com isso, toda a região tem o efeito de lifting.

 

Como funciona a Lipoaspiração HD?

Nesse procedimento, a Lipo é feita com o uso da tecnologia HD ultrassônica emitida por um aparelho acoplado à cânula. Esse feixe de luz atua sobre a membrana das células de gordura, fazendo com que elas se rompam.

Por ter um efeito cauterizador nos vasos, a Lipo HD ultrassônica diminui o sangramento e as manchas roxas e ainda favorece a produção do colágeno, a proteína que dá firmeza, sustentação e elasticidade à pele, ajudando assim a combater a flacidez.

 

Pós-operatório e recuperação

O pós-operatório da Lipo HD ultrassônica de papada pode apresentar algum inchaço.

Atividades laborais que não exijam esforço físico podem ser retomadas em 2 dias. Os exercícios físicos, porém, precisam aguardar 15 dias.
O paciente sairá da sala de cirurgia com um curativo feito com algodão, gaze e faixa para proteger os tecidos. No dia seguinte, esse curativo deverá ser removido. Os pontos abaixo do queixo são retirados entre o 6º e o 14º dia.

Como em outras cirurgias plásticas, é preciso aguardar a completa eliminação do inchaço para observar os resultados finais da lipo de papada, o que em geral acontece de 6 meses.

Quando feita para eliminar a gordura localizada, porém, a lipoaspiração do pescoço traz excelentes resultados de rejuvenescimento, eliminando o volume indesejado nesta região.

Se for necessário, os resultados podem ser ainda melhores se também for feito o lifting (sutura do músculo) para corrigir a flacidez. Vale lembrar que, hoje em dia, o levantamento dos tecidos é feito para obter uma aparência natural, não mais a antiga aparência “repuxada”.

Dessa forma, a cirurgia permite que o paciente recupere seus contornos, deixando o pescoço em harmonia com a face e dando um visual muito mais jovem.

pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino ©

WhatsApp chat