Profissionais extremamente qualificados para realizar um atendimento único.
Atendimento em um consultório diferenciado na Praia Brava, em Itajaí (SC).
Ideal para quem tem agenda diferenciada e necessita de agendamento em horário não comercial.
Tire e esclareça todas sua dúvidas diretamente com o médico, facilitando seu atendimento.
A Blefaroplastia, ou simplesmente Cirurgia das Pálpebras, é um procedimento que se populariza cada vez mais dentro do campo da cirurgia plástica. Seu objetivo é retirar o excesso de pele sobre o olho, que traz um desconforto estético por fazer o paciente aparentar cansaço ou tristeza em situações inapropriadas.
O resultado da cirurgia torna as pálpebras mais lisas por remover as bolsas de gordura e pele acumuladas em excesso devido à passagem do tempo. De mais a mais, o efeito produzido é da retomada de um aspecto descansado e renovado para as pálpebras do paciente.
A operação depende de fatores que variam muito conforme o caso específico do paciente que irá sofrer a intervenção, de acordo com a avaliação do cirurgião plástico. Por exemplo, o tipo de anestesia a ser usada, que pode ser local, local com sedação, ou ainda geral (o que não é tão frequente nesse tipo de procedimento).
Há uma série de recomendações e precauções que devem ser tomadas tanto no pré quanto no pós-operatório. Primeiramente, antes da cirurgia, alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas e demais toxinas devem ser evitados na véspera da intervenção cirúrgica. Ademais, exercícios físicos que demandam grandes esforços também são contraindicados no dia anterior à cirurgia.
Já no pós-cirúrgico, é preciso ter um cuidado extra com os olhos. Geralmente, nos dias após a Blefaroplastia os olhos tendem a ficar irritados. Além disso, também ficam mais sensíveis à luz do sol. Os olhos devem ser protegidos num período de no mínimo 3 meses, com o uso de óculos escuros. Todo tipo de esforço físico nos primeiros dias deve ser evitado.
O surgimento de eventuais inchaços e manchas é esperado na maioria dos casos. Contudo, dentro de 1 ou 2 semanas, essas marcas tendem a desaparecer gradualmente. Para acelerar o processo, podem ser usadas compressas de soro fisiológico sobre as regiões afetadas, no mínimo após 2 dias da operação.
A duração média da Blefaroplastia gira em torno de 1 hora e meia. Ou seja, é um procedimento cirúrgico relativamente curto, se compararmos a outras intervenções na área das cirurgias plásticas. O local específico que irá sofrer a intervenção, se nas pálpebras superiores ou inferiores, depende de onde há o maior acúmulo de pele e gordura. Os resultados tendem a ser satisfatórios, com a melhora do aspecto estético dos olhos, que passam assim uma aparência de maior disposição e descanso por parte do paciente.
Ainda pairam muitas dúvidas sobre o procedimento da Blefaroplastia. Por isso, a seguir são listadas alguns dos principais questionamentos acerca dessa intervenção, feitos com frequência para os cirurgiões plásticos.
Em primeiro lugar, não há critério de idade para a necessidade de realização da Blefaroplastia. A única condição que determina essa necessidade é o excesso de pele sobre os olhos, e a sensação de desconforto estético ocasionado por essa condição.
Também vale esclarecer que raramente é feito o uso de anestesia geral para a realização desse tipo de procedimento.
Próteses de Mama
Lipoaspirações
Rinoplastias
Estou super feliz com o resultado. Só tenho a agradecer ao Doutor Eduardo Raulino pelo seu excelente trabalho. Recomendo ele de olhos fechados, sempre! Tive excelentes resultados.
Dr. Raulino, sou muito grata pelo profissionalismo atenção recomendo mil vezes equipe extraordinária. Foi surpreendente! Tudo se resume em uma só palavra: Gratidão!?
Experiência em milhares de Cirurgias Plásticas realizadas com Sucesso em mais de 15 anos de especialidade. Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, formado em São Paulo e Exterior. Melhor experiência nos maiores e mais conceituados hospitais de Santa Catarina. Equipe anestésica experiente e com total qualidade técnica.