Tecnologia em contorno corporal

RENUVION

Saiba mais

O que é o Renuvion?


O Renuvion é um aparelho que fornece a melhor tecnologia para tratar a flacidez de pele, pois aplica energia térmica uniforme e controlada com grande precisão.

Lançado mundialmente em outubro de 2018, o aparelho chegou recentemente no Brasil devido a espera para liberação da Anvisa para uso nacional. O Dr. Eduardo Felipe Raulino conta com um dos primeiros aparelhos importados para o nosso país.


Conheça os detalhes

Como funciona o Renuvion?


Em resumo, o Renuvion é um aparelho que pode ser aplicado direto na pele, geralmente na região do subcutâneo, após uma lipoaspiração para tratar a flacidez.

Dessa maneira, o Renuvion promove uma lesão térmica controlada no subcutâneo, gerando um realinhamento do colágeno que irá, em vista disso, provocar a retração e tratar a flacidez da pele!

Em outras palavras, o Renuvion é um instrumento eletrocirúrgico que combina as propriedades únicas do CHP (Cool Helium Plasma) com a energia de radiofrequência (RF). Ou seja, o plasma de Hélio concentra a energia de RF para maior controle do efeito tecidual, permitindo um alto nível de precisão e praticamente eliminando traumas indesejados dos tecidos.


Mais informações

O que é o plasma?


O plasma é descrito como o quarto estado da matéria (os demais são: líquido, gasoso e sólido). Assim, para se transformar em plasma um gás necessita sofrer o processo de ionização. Aliás, estão em estado de plasma 99% da matéria visível do universo (fig. abaixo). A saber, o crédito da primeira descrição do plasma foi concedido a William Crookes, uma vez que ele o identificou em 1879.


Vantagens

Renuvion e os benefícios do gás hélio


Em síntese, o plasma à base de gás hélio Renuvion possui recursos tecnológicos que resultam em um método de ação único e eficaz para coagulação subdérmica e contração de tecido. Dessa forma, esses recursos são os seguintes:

  • O dispositivo Renuvion alcança a coagulação e a contração dos tecidos moles, pois aquece rapidamente o local de tratamento a temperaturas superiores a 85º C entre 0,040 e 0,080 segundos;
  • O tecido ao redor do local de tratamento permanece em temperaturas muito mais baixas, visto que é o resultado do arrefecimento rápido após a aplicação da energia através de transferência de calor condutor;
  • A criação de um ambiente subdérmico gasoso (gás hélio) recria a pressão atmosférica existente em tratamentos cutâneos e ajuda a dissipar a energia térmica acumulada;
  • A entrega de energia focalizada é imediata no aquecimento do tecido conjuntivo septal (FSN), resultando em uma contração instantânea do tecido sem aquecer desnecessariamente toda a espessura da derme;
  • O tratamento do tecido é de 360º sem a necessidade de o usuário redirecionar o fluxo de energia, uma vez que a energia elétrica toma o caminho de menos resistência;
  • A entrega sem ônus de energia é independente da impedância do tecido, visto que a potência única é produzida pelo gerador eletrocirúrgico;
  • Energia de RF de baixa corrente resulta em profundidade mínima de efeito térmico e prevenção de sobreaquecimento tecidual ao executar várias passagens.

Melhores resultados

Por que usar o Renuvion em uma Lipoaspiração?


E qual a relevância do Renuvion? Ele chega para se somar a lipoaspiração na busca de resultados ainda melhores. Isto porque a capacidade de retração da pele é limitada em uma lipoaspiração convencional. Mesmo com a lipoaspiração, que consegue retrair um pouco mais a pele do que a lipoaspiração tradicional, algumas pacientes ainda não terão uma
retração completa da flacidez existente. E é neste ponto que entra o Renuvion. Ele é utilizado após a lipoaspiração, no mesmo procedimento cirúrgico, retraindo ainda mais a pele, proporcionando um resultado ainda melhor.

Segundo os estudos preliminares a capacidade de retração cutânea com o aparelho é de 30 a 70%, variando muito devido a alguns fatores importantes. Estes fatores são relacionados com a qualidade da pele e a quantidade de colágeno existente em cada paciente.

Com o uso do Renuvion, regiões que geralmente apresentam flacidez como braços, coxa interna e dorso, terão um incremento no resultado final. Aqueles casos de flacidez leve abdominal, no qual seria indicado uma retirada pequena de pele junto com a
lipoaspiração também serão beneficiados, pois a paciente poderá evitar uma cicatriz, ou diminuir a extensão da mesma.


Quanto custa?

Preço da Lipoaspiração com Renuvion


“Quanto custa uma Lipoaspiração com Renuvion?”, “Qual o valor da Lipo com Renuvion?”. O preço da Lipoaspiração com Renuvion é uma das perguntas mais frequentes na Central de Agendamentos.

A Lipoaspiração com Renuvion em Blumenau, ou em qualquer lugar, precisa ser feita com responsabilidade e total segurança. Por isso você não deve levar em consideração apenas o preço da Lipoaspiração com Renuvion.

Contudo, o preço da Lipoaspiração com Renuvion dependerá muito do local onde será feito o procedimento e da necessidade de combinar outras cirurgias. Somente o cirurgião plástico poderá dizer o valor de uma Lipoaspiração com Renuvion ou quanto custa uma cirurgia de  Lipoaspiração com Renuvion em uma avaliação presencial, porque existem vários fatores que devem ser analisados: Biotipo, perfil, flacidez da pele, dentre outras características muito individuais.

A experiência e renome do cirurgião plástico em Blumenau, ou em qualquer outro local, é um dos principais fatores que influencia nos valores do procedimento. O valor da Lipoaspiração com Renuvion corresponde, então, a um resumo que envolve: Equipe médica, hospital, anestesista e pós-operatório (opcional).


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Eduardo Raulino ©

WhatsApp chat