Indicação dos preenchimentos para aumento dos glúteos
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e os cirurgiões plásticos acabam evitando um pouco a indicação dos preenchimentos e dos preenchedores definitivos no procedimento de Aumento de Glúteos. Substâncias como o hidrogel e metacril, por exemplo, não são proibidos. Ao contrário, são aprovados pela ANVISA, como órgão regulador, mas são indicados para pequenos preenchimentos na correção de leves imperfeições, pós-trauma ou sequelas cirúrgicas.
Para se ter como resultado um aumento considerável dos glúteos, seria necessário em torno de 100, 150ml de preenchedores de cada lado dos glúteos. E isso é uma quantidade muita grande, fazendo o risco também ser maior para a paciente em função de que se pode pegar um vasinho durante a aplicação e acabar causando uma trombose em um caso muito severo.
Minha indicação para as pacientes que chegam até o meu consultório com o desejo de aumentar os glúteos é de, em um primeiro momento, explicar e conversar sobre o assunto. O preenchimento de glúteos pode ser feito com total segurança desde que se tenha técnica, formação e especialização por parte do cirurgião. Buscar um especialista é essencial. Também deve-se evitar os exageros.
Além disso, hoje em dia também temos a indicação da prótese glútea para o aumento do bumbum. A prótese também pode ser mesclada com a Lipoenxertia, onde se retira gordura de uma parte do corpo para enxertar nos glúteos. Ou seja, você pode colocar a prótese e ainda completar fazendo o enxerto de gordura de forma segura.
Vídeo relacionado: https://bit.ly/30ANqvR