Prótese de silicone de mamas: Conheça o maior erro
A paciente começa desse jeito: “Minha amiga colocou 300ml, e eu tenho certeza que vou ter o mesmo resultado que ela, e vai ficar ótimo! É isso que eu quero!”.
É aqui que começa o grande problema, pois cada mulher tem o seu biotipo e a escolha do implante não se baseia apenas no volume, mas sim no estudo que o cirurgião vai fazer usando o desejo da paciente sim, mas também se guindo por métricas, tais como a quantidade de mamas que a paciente já apresenta, pele, distância entre as mamas, tamanho do tórax, peso e altura.
O maior erro é achar que pelo fato de uma amiga ter colocado um determinado tamanho de silicone, você terá o resultado semelhante se copiar a “fórmula”. E essa, na verdade, é uma questão totalmente incomparável. Cada mulher vai ter uma indicação diferente. A cirurgia não se resume em um número mágico, e muitas vezes tão importante quanto a quantidade de ml’s do silicone, é saber qual o formato das mamas que faz parte do ideal dos seus sonhos. Tenha clareza sobre essa informação, o volume acaba sendo uma consequência para atingir o resultado desejado.
Também é muito importante ouvir o que o cirurgião tem a dizer, pois ele – com toda a sua experiência – consegue indicar uma faixa de volume que pode ficar interessante para a paciente alcançar os seus objetivos.
Vídeo relacionado: https://bit.ly/2KUY9JL