Lipo de coxas e culotes: É possível!
Muitas pacientes focam as cirurgias plásticas no abdômen, para deixar a musculatura bem definida. Porém, a região das pernas, assim como a dos braços, é uma área também muito exposta. Nós vivemos em um país tropical onde a mulher expõe principalmente as áreas das pernas, braços e abdômen, que por acaso são as regiões que apresentam mais flacidez e que necessitam de um tratamento que traga mais retração de pele.
Para solucionar essa questão a Lipoaspiração de Alta Definição, usando a tecnologia ultrassônica traz uma maior retração da pele do que a Lipoaspiração convencional. Isso é muito importante em uma região como a das coxas onde se costuma ter maior excesso de pele e também o excesso de gordura. Vale lembrar que grande parte das mulheres são atingidas por essa característica, pois existe uma tendência natural no corpo feminino de acúmulo de gordura, principalmente na região das coxas, quadril e culotes (aquela região na lateral das coxas).
Quando a gente pensa em um tratamento para essas características, é realmente necessário que se tenha uma retração de pele maior. Além disso, a Lipo Ultrassônica resolve também a questão da celulite onde você pode passar o aparelho mais superficialmente tirando as travinhas da celulite, o que dá um aspecto muito mais liso para a região das pernas, coxas, culotes e glúteos.
A Lipo de Alta Definição é uma cirurgia menos agressiva, pois você acaba tendo um derretimento da gordura, e não existe um trauma tão grande quanto na Lipo tradicional.
Essa área das coxas e culotes costuma ser um pouco negligenciada, mas no meu parecer como cirurgião plástico, a Lipo sem incluir essa região das coxas é uma lipo incompleta. Pois, costumamos analisar o contorno corporal como um todo. E, se você tem um corpo feminino com o abdômen definido com Lipo, mas com as coxas flácidas ou com culote, isso acaba interferindo na harmonia do resultado final. Por isso é importante também focar nessas áreas de maior flacidez.
Vídeo relacionado: https://bit.ly/2K08qpV