Miniabdominoplastia e indicação para os casos de menor flacidez no abdômen
A Miniabdominoplastia é uma versão da Abdominoplastia, mas que é feita apenas retirando o excesso de pele na região supra púbica (ou seja, na parte inferior do ventre), podendo ser feita a costura dos músculos reto abdominais na parte abaixo do umbigo. Isso resulta em uma cicatriz bem menor que nos casos de Abdominoplastia clássica. Geralmente, se tem o trabalho associado de uma Lipoaspiração, porque as mulheres, especialmente após a gestação ou grandes perdas ponderais, costumam apresentar excesso de gordura na região.
O tempo da cirurgia varia conforme o caso e até mesmo a associação de outros procedimentos, como a lipoaspiração, por exemplo. Em linhas gerais, pode durar de uma hora a duas horas.
Indicações cirúrgicas:
A cirurgia plástica é indicada para pacientes que estão próximos ao peso ideal e que apresentem flacidez abdominal apenas na região localizada abaixo do umbigo.
Além disso, para a Miniabdominoplastia é muito importante que o paciente apresente boas condições de saúde, com controle de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Também há de se considerar que o paciente precisa estar bem psicologicamente e que tenha expectativas reais sobre os resultados que serão oferecidos com o procedimento.
Vídeo relacionado: https://bit.ly/2HYattb