Rinoplastia Aberta: Esclarecimentos sobre a cirurgia de nariz
Hoje, no mundo, observamos que há uma tendência maior dos cirurgiões plásticos para a realização da técnica de Rinoplastia que oferece maior precisão e uma menor chance de reintervenções. Essa seria a técnica Aberta de Rinoplastia, uma técnica de maior precisão.
Logicamente, existem casos mais simples onde não exige tanta complexidade, que podem ser feitos com a técnica fechada de Rinoplastia, sendo esta uma cirurgia mais rápida e simples do que a técnica aberta. Porém, em geral, os casos que costumam chegar nos consultórios de cirurgia plástica são mais complexos e exigem um grau de refinamento técnico maior. Nesse sentido a Rinoplastia Aberta, é a melhor solução.
Como funciona a técnica de Rinoplastia Aberta?
Durante o procedimento de Rinoplastia Aberta, o médico realiza pequenas incisões através da columela e na parte interna de cada narina. Estas incisões permitem ao médico erguer a pele do osso e cartilagem do nariz. Ao fazê-lo, o médico pode examinar com clareza a estrutura nasal e fazer os ajustes precisos na sua forma e estrutura.
Os benefícios de você visualizar todas as cartilagens e ter esse arsenal de técnicas maior, ao meu ver, colocando na balança, é a melhor opção.
O que esperar dos resultados da Rinoplastia?
“Quando eu vou ver o resultado do meu nariz?”
Como com qualquer procedimento cirúrgico, o paciente irá notar hematomas e edema, sobretudo, na porção superior do rosto e ao redor dos olhos. Estes sintomas irão começar a desaparecer nos primeiros dias após a cirurgia. Embora a maior parte do edema desapareça em poucas semanas, um edema de pouca importância pode persistir por alguns meses.
À medida que inicia a cicatrização e o edema no rosto diminui, o paciente perceberá os efeitos do procedimento de remodelagem nasal. Entretanto, como outros procedimentos cirúrgicos, pode levar de seis meses até um ano para se obter o resultado final. Por isso é muito importante ter paciência durante a recuperação.