Lifting facial: O que é e quando é indicado?
O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é um procedimento estético que pode ser realizado com o objetivo de diminuir as rugas do rosto e pescoço. Além disso, ele também reduz a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspecto mais jovem e bonito.
Esse procedimento de rejuvenescimento é mais comum de ser realizado em mulheres a partir dos 45 anos e deve ser feito por um cirurgião plástico habilitado para esse procedimento. O lifting facial deve ser feito sob anestesia geral e é necessário internamento por cerca de 3 dias. Em alguns casos, pode-se optar por também realizar outras cirurgias, como blefaroplastia, para corrigir as pálpebras, e rinoplastia, para fazer alterações no nariz. Saiba como é feita a cirurgia plástica das pálpebras.
Quando é indicado o lifting facial
O lifting facial é feito com o objetivo de diminuir os sinais de envelhecimento, apesar de não retardar ou parar o processo de envelhecimento. Por isso, o lifting é realizado quando a pessoa deseja corrigir:
- Rugas profundas, dobras e marcas de expressão;
- Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço;
- Rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída;
- Papada e pele frouxa sob a mandíbula.
O lifting facial é uma cirurgia plástica estética que torna o rosto mais jovem, com pele mais esticada e bonita, provocando bem-estar e aumentando a autoestima.