Confira 7 pontos sobre a Lipoescultura que você precisa saber

23 de junho de 2021 por Dr. Eduardo Raulino
Confira-sete-pontos-sobre-a-Lipoescultura-que-voce-precisa-saber.png

A lipoescultura é uma cirurgia plástica que vem conquistando cada vez mais adeptos. Através dela é possível “esculpir” o corpo, de modo a preencher, aumentar e modelar áreas flácidas e com pouco tecido adiposo. Porém, ainda há muitas dúvidas sobre a forma como esse procedimento funciona e suas especificidades. Pensando nisso, elaborei uma lista com as principais perguntas sobre o tema, confira!

1. Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

A lipoaspiração é uma das técnicas utilizadas na lipoescultura. Ou seja, nos procedimentos de lipoaspiração a gordura é retirada de uma determinada região e descartada. Na lipoescultura a substância retirada é purificada e usada como enxerto para aumentar ou modelar outra parte do corpo, como glúteos, face e depressões na pele.

2. Quem pode fazer lipoescultura?

Para fazer qualquer cirurgia é preciso realizar uma avaliação. Com os resultados dentro dos padrões e a liberação médica qualquer pessoa está apta a passar por esse procedimento. Porém, é importante ressaltar que os resultados vão ser melhores naqueles pacientes que estão mais próximos ao peso ideal e nas pessoas mais jovens – devido a elasticidade da pele.

3. Em quais regiões posso fazer lipoescultura?

Primordialmente, o abdômen, flanco, dorso, pernas, braços e face podem ser as regiões doadoras, pois nesses locais há maior concentração de gordura. Já o enxerto é normalmente realizado nos glúteos e face.

4. A lipoescultura pode ser associada a outra cirurgia plástica?

Sim, é possível. Muitas mulheres realizam abdominoplastia, mamoplastia de aumento e rinoplastia com a lipoescultura. Porém, é necessário avaliar caso a caso quantas e quais cirurgias podem ser realizadas.

5. Como é o pós-operatório da lipoescultura?

Ele é relativamente tranquilo. Seu processo inclui um período de repouso e o uso de cinta compressiva por cerca de 45 dias.

As atividades profissionais, geralmente, podem ser retomadas em duas semanas. Já o retorno as atividades físicas deve levar mais tempo, cerca de dois meses.

6. Quando é possível ver o resultado definitivo?

É necessário esperar a cicatrização completa que leva cerca de seis meses.

7. Existem riscos na Lipoescultura?

Como em toda cirurgia, a lipoescultura envolve riscos, entre eles estão o hematoma, o seroma, a infecção e a trombose. Todavia, essas complicações são raras, principalmente se você escolher um profissional competente e experiente e realizar a cirurgia em um local apropriado que tenha boas práticas.

 

Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99670-0099.

pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156

WhatsApp chat