Conheça cinco curiosidades sobre a Mastopexia
A Mastopexia é a técnica de levantamento das mamas, que é realizada com a retirada da pele local e reposicionamento dos seios para deixá-los menos “caídos”. Se você ouviu falar pouco sobre ela, que tal conferir algumas curiosidades para saber mais sobre a técnica?
Confira a seguir 5 curiosidades:
1- Mastopexia e mamoplastia não são a mesma coisa
Apesar de serem consideradas cirurgias praticamente semelhantes, é errado falar que mamoplastia e mastopexia são a mesma técnica. Enquanto uma é responsável pelo reposicionamento da mama na região do colo – mastopexia – a outra é uma técnica de redução do tamanho da mesma – mamoplastia.
Pode acontecer de na mastopexia ser necessário remover algum volume de tecido mamário – ou até de aumentá-lo – para garantir melhores resultados, mas esse não é o objetivo principal da técnica, como acontece na mamoplastia.
2- A mastopexia deixa cicatrizes – discretas, mas deixa
Engana-se quem pensa que a mastopexia é uma técnica que não deixa cicatrizes. Aliás, engana-se quem pensa que qualquer tipo de cirurgia plástica não deixa algum tipo de cicatriz. O que acontece com os bons cirurgiões plásticos é que eles são capazes de minimizar essas marcas, deixando-as praticamente imperceptíveis. Por isso, muitos dizem que a mastopexia pode não deixar cicatrizes, mas deixa sim. Geralmente elas são periareolares (ficam na auréola) e tem formato em L ou T.
3- A mastopexia pode não ter efeitos eternos
Quem faz mastopexia nunca mais vai ter seios caídos, certo? Bom, não é bem assim que o corpo funciona. A duração do resultado da mastopexia depende muito de alguns fatores corporais que podem fazer a diferença na sustentação das mamas.
Dependendo do grau de flacidez da pele, da presença de próteses de silicone, do processo de emagrecimento e até da presença de estrias no corpo, as mamas podem cair mais rapidamente ou lentamente. O importante é seguir as orientações médicas para fazer o resultado durar o maior tempo possível
4- A cirurgia é rápida e simples
Cirurgias de mastopexia podem parecer complexas, mas na verdade elas costumam ser simples e rápidas de se realizar. Um bom cirurgião, com experiência na técnica, consegue gastar entre uma a quatro horas na cirurgia, tempo que varia de acordo com a resposta do organismo do paciente durante a técnica.
5- O risco de complicações da técnica é baixo
Por ser uma cirurgia relativamente simples e rápida, é natural afirmar que o risco de complicações em pacientes que passam por um procedimento de mastopexia é baixo. O importante é garantir que apenas um cirurgião especializado em mamas seja o responsável pela técnica e, é claro, se preocupar em seguir todas as suas orientações pré e pós cirurgia.
A realização de cirurgias nos seios sempre é um tema que chama a atenção das mulheres. Conhecer um pouco mais sobre a mastopexia pode garantir mais segurança para as pacientes de seios menores ou seios maiores buscarem a cirurgia correta para seus objetivos.
Está procurando um especialista nesse procedimento? Faça-nos uma visita. Será um prazer atender você!