Correção de mamas com tamanhos diferentes

31 de julho de 2019 por Dr. Eduardo Raulino0
Correção-de-mamas-com-tamanhos-diferentes-1200x797.png

Hoje eu gostaria de falar sobre a assimetria, a diferença, entre as mamas. Qual o procedimento mais correto a ser adotado pelo cirurgião plástico?

Quando o caso é a diferença das mamas, o cirurgião plástico sempre busca a solução mais simples para resolver o caso. Aqui cabe uma observação: Mais de 88% das mulheres, por pesquisas, têm diferenças nas mamas. Essas diferenças podem ser leves ou grandes. Por isso, quando a paciente chega até o consultório, o cirurgião avalia qual o grau de diferença e quais os aspectos que você tem de diferença. Por exemplo, às vezes as mamas tem uma diferença de volume, outras vezes, além da diferença no volume, também há diferença no caimento das mamas. Além disso, muitas vezes a aréola ou o mamilo podem ser assimétricos. São essas as características que o cirurgião irá avaliar.

A grande maioria das mulheres que chega até o consultório costuma apresentar uma diferença muito pequena e muito facilmente corrigível. Desta forma, quando o cirurgião plástico parte para uma correção, nesses casos mais leves, é possível corrigir as mamas simplesmente colocando silicones de tamanhos ou formatos diferentes, essa técnica por si só já consegue equilibrar as duas mamas. 

Vale ressaltar que os implantes seguem graduações de tamanhos que variam de 30 em 30, de 40 em 40 ou de 50 em 50 mls, e isso facilita na hora do cirurgião equilibrar as diferenças mamárias. 

Já quando existe a diferença de queda, o cirurgião parte para uma outra técnica cirúrgica, que costumam ter cicatrizes maiores, que é o caso da cirurgia de Mastopexia, indicada para levantar as mamas, podendo ou não ser complementada com próteses de silicone.  Eu, particularmente, gosto muito dos resultados quando associamos as duas cirurgias em um mesmo procedimento, a Mastopexia, levantando as mamas, e o aumento, com as próteses de silicone. Mas, existem outros cirurgiões que preferem realizar os dois procedimentos em momentos separados (em duas cirurgias).

O mais importante, é saber que hoje em dia temos todas as técnicas e ferramentas para corrigir as imperfeições e diferenças de mamas. Mas, é importante ter consciência que pequenos detalhes nas mamas devem ser considerados naturais, e não devem ser encarados como uma imperfeição.

 

Vídeo relacionado: https://bit.ly/2M0JOjn


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156

WhatsApp chat