Volume ideal da Prótese de Silicone
Qual o seu ideal de beleza?
Esta é a primeira pergunta que faço para a paciente em uma consulta de Prótese de Silicone. A pergunta parece simples, mas a sua resposta é complexa. Muitas vezes é até difícil da paciente expressar o que ela quer.
Em geral, as mulheres costumam saber o que elas não querem. Eu costumo escutar muito as frases “Dr. Eduardo, eu não quero nada exagerado” ou “Eu não quero que ninguém perceba que eu fiz uma cirurgia plástica”. E isso não direciona muito a abordagem do cirurgião que, por sua vez, precisa conhecer o ideal de beleza da paciente.
Por isso é interessante você levar para a consulta algumas fotos que você pegou na internet, ou de amigas, e essas fotos precisam expressar pessoas que tenham um biotipo semelhante ao seu (mulheres próximas em altura, peso, largura do tórax, por exemplo). Isso já ajuda o cirurgião plástico a formular um resultado que pode ser agradável para você.
O biotipo da paciente é muito importante na hora de escolher o volume ideal dos implantes. Vamos imaginar que a paciente goste de mamas bem aproximadas e ela tenha um tórax mais largo. Muitas pacientes imaginam que o volume do silicone só vai para frente. E não é bem assim. A projeção dos implantes (o quanto ele vai pra frente) varia de 5 a 6 cm. Ou seja, se você pegar um implante de 300, 350, 400 ml a diferença dessa projeção não é tão grande, geralmente de milímetros. Já a base do implante é maior, sendo capaz de preencher melhor a região do tórax de determinadas pacientes. Ao mesmo tempo, se tivermos um biotipo de mulher bem estreita, magra, se terá a necessidade de colocar menos volume para dar aquele mesmo resultado.
Por esse motivo, a consulta com o cirurgião é essencial. Não deixe de pensar muito bem o que você entende como “belo” e de expressar esse ideal durante a consulta. Desta forma, é possível alcançar os seus objetivos de uma forma tranquila e muito natural.