Prótese de silicone e projeção de resultados
Não é nenhuma novidade que o Brasil está entre os principais países adeptos da cirurgia plástica. Por isso é super comum hoje em dia, mulheres de diversas faixas etárias aderirem, por exemplo, à plástica nos seios. Mesmo pela vontade de colocar, nem todas tem total confiança e procuram maneiras de projetarem os resultados da forma mais realista possível.
Projeções por computador são interessantes. Muitos cirurgiões fazem projeções. Porém, em grande parte das vezes é difícil ser super fidedigno no resultado, mas – em linhas gerais – as projeções ajudam a ter uma ideia sobre o resultado da cirurgia de Prótese de Silicone.
O uso de um programa de computador que simula a colocação de implantes de silicone em vários tamanhos e ângulos, usando tecnologia 3D, vem dividindo opiniões na cirurgia plástica.
Os cirurgiões que usam a ferramenta afirmam que a tecnologia ajuda a paciente a se sentir mais segura e evita erros na hora da cirurgia. Entretanto, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é contra a prática e outros especialistas asseguram que o programa pode gerar a expectativa por um resultado que será diferente do real.
Para as pacientes mais indecisas eu particularmente costumo recomendar que elas solicitem ao cirurgião plástico imagens de mulheres que já fizeram a cirurgia para a colocação de implantes de silicone e que possuem um biotipo semelhante ao seu. Através da análise do pré e pós operatório e da cicatrização completa, se tem uma projeção muito realista do resultado de determinados tamanhos e tipos de próteses.
Ter um diálogo aberto e franco com o cirurgião é a melhor forma de garantir que os resultados dos sonhos sejam conquistados com muita tranquilidade e segurança.