Prótese de mama e a escolha do cirurgião plástico
Como escolher o cirurgião plástico para a sua cirurgia de prótese de silicone?
Gosto de comentar que a escolha do cirurgião plástico está, de forma central, focada na afinidade. Você ter afinidade com o cirurgião é o principal. Fico muito assustado com pacientes que escolhem determinados profissionais ou clínicas apenas pela questão do preço. A nossa saúde e a nossa segurança nunca podem ser atreladas apenas a questão do preço.
Existe a regra dos 3 P’s que sempre menciono com minhas pacientes e que podem guiar essa escolha: Pressa, Preparo e Preço.
PRESSA:
Fique muito atenta se você vai no profissional e ele tem pressa em operar você. Esse tipo de conduta não deve ocorrer na cirurgia plástica que é uma cirurgia totalmente eletiva e você precisa de tempo para se planejar. Desta forma, aquele profissional que tem muita pressa em fazer o procedimento pode estar escondendo algum objetivo, e por isso deve acender uma luz amarela de atenção na paciente.
PREPARO:
Essa questão é igualmente importante! A paciente precisa checar se o profissional tem experiência e uma formação na área de cirurgia plástica para realizar a sua mamoplastia de aumento.
Hoje com a internet é muito simples visitar sites, e pesquisar. O principal lugar para fazer a sua pesquisa é no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica onde você consegue verificar exatamente se o cirurgião plástico é homologado e se é preparado qualificadamente para ser um especialista em cirurgia plástica. É só acessar www.cirurgiaplastia.org.br e fazer a sua consulta no campo de busca pelo profissional.
PREÇO:
É claro que é o preço é relevante para muitas pacientes que buscam a cirurgia de prótese de silicone, mas não deve ser o único fator a ser levado em conta. Um preço muito abaixo do mercado, da média da sua região, também é um sinal de que algo não está certo. Eu ficaria um pouco preocupado se encontrasse um preço bem diferente da média praticada pela maioria dos profissionais. Afinal, a nossa saúde e bem-estar não tem preço.
Além disso, a plástica vive de resultados e esses resultados dependem muito da qualidade do material que é usado para fazer a cirurgia. Particularmente, eu nunca vi o barateamento em cima de honorários de cirurgia plástica, mas sim eu vejo, e é muito frequente, o barateamento em uma qualidade muito reduzida em materiais, como em implantes, fios e qualidade dos hospital ou da equipe cirúrgica.
Acredito que a plástica bem feita, com materiais da melhor qualidade, tem o seu preço e isso reflete no valor final do procedimento, mas também em resultados mais satisfatórios.
A AFINIDADE
A questão da afinidade é importante, sim! Você precisa sentir a simpatia através de uma consulta para confiar no cirurgião plástico que vai cuidar de você. Lembre-se que a relação do cirurgião plástico com a paciente é de longa data, pois você sempre vai ligar para o cirurgião, se referir a ele, tirar dúvidas ou fazer visitas de acompanhamento. E para isso é relevante sentir uma proximidade, empatia e confiar no método que ele usa para tratar de você.
Não abra mão de qualidade e bom atendimento. Você merece sempre o melhor!