Lipoaspiração tradicional, Vibro Lipo, Lipo a Laser e Lipo Ultrassônica
O procedimento de Lipoaspiração existe há cerca de 25 anos. No início, eram utilizadas cânulas de graduações cada vez maiores, o que trazia na época muito sangramento e muito inchaço no período pós-operatório. É claro que com o tempo a Lipoaspiração veio evoluindo e hoje utiliza-se um material bem melhor e cânulas menos traumáticas. Porém, a tecnologia também surgiu nesse meio tempo para modificar o cenário e atualmente se contam com diversos tipos de Lipoaspiração.
Após essa primeira fase da Lipo, surgiu a Vibro Lipo que também utiliza cânulas, mas é um procedimento que se torna um pouco menos traumático. Após isso surgiu a onda de Lipoaspiração a Laser onde se utiliza o laser com frequências de ondas específicas para o tecido de gordura e você derrete esse tecido produzindo um certo calor e retração de pele muito interessante. O grande porém da Lipo a Laser é justamente essa questão do calor. Em muitos casos existiam pequenas queimaduras na própria pele por causa dessa geração de calor. Mas, a retração e o trauma eram muito menores do que na Lipo tradicional em si.
Após esse período surgiu a Lipo Ultrassônica aonde você utiliza a tecnologia ultrassônica com frequências sonoras em alta frequência que vão derreter (de certa forma) as membranas dos tecidos gordurosos transformando esse tecido em um líquido, um óleo, e esse óleo depois é extraído. O trauma cirúrgico é bem menor. As grandes vantagens dessa lipo são a de uma recuperação muito mais rápida em comparação a lipo tradicional, e a retração de pele de 40 a 50% maior, o que possibilita melhores resultados para o paciente.
Agora nos últimos anos, graças aos estudos do Dr. Alfredo Hoyos, cirurgião colombiano. Ele desenvolveu uma técnica utilizando a Lipo Ultrassônica, mas fazendo um estudo anatômico da musculatura do corpo. O objetivo dessa Lipo deixou de ser apenas o emagrecimento, mas sim trazer contornos atléticos para o corpo. Isto é, com o procedimento você consegue esculpir a musculatura, e de todas as sombras e relevos dos músculos. Desta forma, o paciente conquista um corpo atlético e escultural.