5 Motivos para realizar uma Blefaroplastia
A Blefaroplastia, também é conhecida como cirurgia plástica da pálpebra, as pálpebras superiores são responsáveis por cobrir e fechar os olhos. Além disso, são as estruturas que possuem a pele mais fina de todo o corpo. Com o passar dos anos, essa região torna-se a mais precoce em demonstrar os sinais de envelhecimento.
O olhar adquire aspecto de cansaço, além da flacidez de pele em volta dos olhos, criam-se dobras que atrapalham o campo de visão, as chamadas “bolsas”. Essas bolsas são formadas por gordura protuberante e são as maiores responsáveis em criar o aspecto cansado na região dos olhos.
Para a correção destes problemas, o cirurgião plástico pode realizar a cirurgia denominada blefaroplastia*.
*A cirurgia blefaroplastia é a técnica da cirurgia plástica utilizada para melhorar o aspecto visual das pálpebras superiores e inferiores promovendo o rejuvenescimento facial.
Benefícios da Blefaroplastia
Os benefícios dessa cirurgia plástica vão além das questões estéticas. A aparência conta muito, é claro, mas se um procedimento estético pode ser associado a questões de saúde, o resultado se torna mais satisfatório.
A Blefaroplastia realizada por profissionais especializados, além de melhorar o campo de visão do paciente, pois a pálpebra caída prejudica a leitura e causa incômodos / cansaço nas atividades dependentes da visão, também oferece os aspectos estéticos produzindo uma aparência saudável e rejuvenescida.
Mesmo que o paciente não realize um procedimento de rejuvenescimento facial como o Lifting, somente com a Blefaroplastia irá resultar em um aspecto natural, sem alterar o contorno dos olhos. Além disso, e por trazer esse benefício duplo, essa é uma cirurgia muito procurada.
O último e talvez o mais satisfatório benefício, é o processo pós-operatório, pouco traumática, de forma que em poucos dias o paciente pode voltar à sua rotina normal.
5 Motivos para realizar a Blefaroplastia
- Melhoria no campo visual
- Melhoria no aspecto cansado dos olhos
- Poucas horas de internação
- Recuperação rápida
- Resultado duradouro
A blefaroplastia é indicada para pacientes que possuem ptose: queda da pálpebra por razões musculares ou pseudoptoses palpebral, queda decorrente do excesso de pele. Porém, também é indicada nos casos de excesso de gordura na região inferior, abaixo dos olhos.
A simplicidade do procedimento também pode ser considerada um motivo. A Blefaroplastia tem duração de aproximadamente 40 minutos e o tempo de internação médio de 6 a 8 horas, podendo se estender a um período de 12 a 24 horas.