5 Motivos para realizar uma Blefaroplastia

9 de junho de 2021 por Dr. Eduardo Raulino
5-motivos-para-fazer-bleafaroplastia.png

A Blefaroplastia, também é conhecida como cirurgia plástica da pálpebra, as pálpebras superiores são responsáveis por cobrir e fechar os olhos. Além disso, são as estruturas que possuem a pele mais fina de todo o corpo. Com o passar dos anos, essa região torna-se a mais precoce em demonstrar os sinais de envelhecimento.

O olhar adquire aspecto de cansaço, além da flacidez de pele em volta dos olhos, criam-se dobras que atrapalham o campo de visão, as chamadas “bolsas”. Essas bolsas são formadas por gordura protuberante e são as maiores responsáveis em criar o aspecto cansado na região dos olhos.

Para a correção destes problemas, o cirurgião plástico pode realizar a cirurgia denominada blefaroplastia*.

*A cirurgia blefaroplastia é a técnica da cirurgia plástica utilizada para melhorar o aspecto visual das pálpebras superiores e inferiores promovendo o rejuvenescimento facial.

Benefícios da Blefaroplastia

Os benefícios dessa cirurgia plástica vão além das questões estéticas. A aparência conta muito, é claro, mas se um procedimento estético pode ser associado a questões de saúde, o resultado se torna mais satisfatório.

A Blefaroplastia realizada por profissionais especializados, além de melhorar o campo de visão do paciente, pois a pálpebra caída prejudica a leitura e causa incômodos / cansaço nas atividades dependentes da visão, também oferece os aspectos estéticos produzindo uma aparência saudável e rejuvenescida.

Mesmo que o paciente não realize um procedimento de rejuvenescimento facial como o Lifting, somente com a Blefaroplastia irá resultar em um aspecto natural, sem alterar o contorno dos olhos. Além disso, e por trazer esse benefício duplo, essa é uma cirurgia muito procurada.

O último e talvez o mais satisfatório benefício, é o processo pós-operatório, pouco traumática, de forma que em poucos dias o paciente pode voltar à sua rotina normal.

5 Motivos para realizar a Blefaroplastia

  1. Melhoria no campo visual
  2. Melhoria no aspecto cansado dos olhos
  3. Poucas horas de internação
  4. Recuperação rápida
  5. Resultado duradouro

A blefaroplastia é indicada para pacientes que possuem ptose: queda da pálpebra por razões musculares ou pseudoptoses palpebral, queda decorrente do excesso de pele. Porém, também é indicada nos casos de excesso de gordura na região inferior, abaixo dos olhos.

A simplicidade do procedimento também pode ser considerada um motivo. A Blefaroplastia tem duração de aproximadamente 40 minutos e o tempo de internação médio de 6 a 8 horas, podendo se estender a um período de 12 a 24 horas.

pediatric-logo-footer

Sou médico há 15 anos e cirurgião plástico com mais de 10 anos de experiência. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Nascido na cidade de Blumenau e médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Concluí a residência médica em Cirurgia Geral e a Pós-Graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora na cidade de São Paulo, no Hospital de Referência Estadual Ipiranga, onde tive a oportunidade de conviver e realizar cirurgias com os grandes nomes da Cirurgia Plástica Brasileira e Mundial. Sejam bem-vindos!

Nome Empresarial: CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA
Nome Fantasia: RAULINO CIRURGIA PLASTICA
Número de Inscrição: 11.069.588/0001-56 MATRIZ

Posts Recentes

CLINICA RAULINO - CIRURGIA PLASTICA LTDA 11069588000156