Lipoaspiração de culotes
A região dos culotes costuma receber muitas queixas das mulheres que possuem uma forte tendência genética para o acúmulo localizado de gordura na região mais lateral da coxa, próximo ao glúteo, e que acaba resultando em um aspecto de quadril mais largo.
A Lipoaspiração ou a Lipoescultura são tratamentos muito significantes para a região dos culotes, porque com eles é possível desenhar tanto a região lateral do glúteo, quanto das pernas. Desta forma, o culote costuma ser tratado com essas técnicas quando se quer um resultado de glúteos mais definidos e desenhados. Além disso, essas técnicas também são muito usadas para retrair a gordura e para tratar a celulite da região.
Importante destacar que quando se retira a gordura da área dos culotes, você já tem um realce dos glúteos, geralmente não precisando aumentar os glúteos. Mas, é claro, quando necessário o aumento de glúteo pode ser feito através de uma Lipoenxertia dessa própria gordura retirada.
A Lipoaspiração de culotes deve ser feita com muito zelo pelo cirurgião plástico, pois é uma região curva do corpo, e não pode ser retirada por inteiro, pois deixaria a perna reta e destoaria as formas femininas. O procedimento tem que ser bem comedido para remover apenas aquilo que está em excesso trazendo para a mulher para um padrão de formas harmonioso.