Tenho que retirar pele e levantar as mamas: Cirurgia de Mastopexia
Uma questão decisiva na consulta para cirurgia de silicone é o fato da paciente apresentar ou não mamas muito flácidas que podem levar a necessidade de retirada de pele, classificando a cirurgia como uma “Mastopexia”.
A flacidez das mamas pode ser facilmente avaliada pelo “teste do lápis”. Caso o lápis fique preso na dobra das mamas denotará um certo grau de queda, ou ptose, devido a flacidez de pele (principalmente após a gestação e grande perda de peso).
Em casos de queda ou ptose leve, é possível corrigir as mamas com a simples colocação de um implante de silicone, preferencialmente de perfil mais alto.
Em casos de ptose moderada, a colocação do silicone poderá não ser suficiente, também sendo indicada a retirada de pele ao redor da da aréola. Já nos casos de queda grave ou intensa a indicação é da utilização de silicone com a retirada de pele ao redor da aréola e em forma de “T” invertido.
Em linhas gerais, é possível dizer que as Cirurgias de Mastopexia são mais trabalhosas, mais caras e com a recuperação mais arrastada em relação a cirurgia de prótese de silicone simples.