Prótese de silicone: Como evitar o efeito “bola”?
Vamos falar sobre naturalidade?
Muitas pacientes quando buscam a cirurgia de Prótese de Silicone procuram fugir do efeito “bola” que, resumidamente, é quando a prótese fica muito marcada com as delimitações extremamente evidentes no colo feminino.
Apesar de que algumas mulheres buscam justamente por esse efeito, em geral, esse resultado não costuma agradar a maioria das mulheres o que as faz comentar no consultório sobre técnicas possíveis para evitar que aconteça no seu caso.
Mas, por que acontece o efeito “bola”?
Existe um perfil de corpo feminino que é mais propenso a esse resultado marcado. Costuma acontecer em mulheres muito magras, com mamas muito esvaziadas ou com baixo volume de mamas, que colocam as próteses acima do músculo peitoral, ou que optaram por perfis muito altos, ou muito grandes, sendo incompatíveis com o biotipo mais franzino.
Como evitar o efeito “bola” na cirurgia de Prótese de Silicone?
Se você não quer esse efeito mais marcado, e prefere ter um resultado mais natural, existem várias opções que o cirurgião plástico pode indicar para amenizar esse contorno abrupto dos implantes com o tórax, sendo possível sim oferecer um contorno mais suave para a região das mamas. As principais opções são:
– Colocar as próteses de silicone abaixo da musculatura peitoral, onde se tem o músculo acima para suavizar o contorno dos implantes;
– Utilizar perfis moderados até os altos, evitando sempre os perfis super altos ou cônicos que oferecem maior projeção;
– Evitar volumes exagerados e incompatíveis com o tipo físico da paciente.
Seguindo essas técnicas é possível ter um contorno mais suave e fugir do efeito “bola” na sua cirurgia de prótese de silicone. Não deixe de conversar com o seu cirurgião plástico e deixar claro os seus objetivos com a cirurgia. Desta forma, fica mais fácil atingir o resultado dos seus sonhos.