Quais são os tipos de implantes de silicone?
Existem hoje no mercado três principais modelos (formas) de Implantes de Silicone: Redondos, Cônicos e Anatômicos (ou em Gota).
Assim, os modelos de implantes de implante estão diretamente relacionados com o formato final desejado das mamas.
Implantes Redondos de Silicone
Os Implantes Redondos são os mais utilizados pelas brasileiras. Estes são indicados para as mulheres que querem um arredondamento mais acentuado de toda a mama, podendo ou não chegar ao “efeito bola” (bordas dos implantes muito marcadas, geralmente ocorre em mulheres muito magras).
Implantes Cônicos de Silicone
O Implante Cônico é uma forma relativamente recente no mercado. Nos últimos anos vem crescendo o número de mulheres que optam por este modelo, pois confere um formato também arredondado as mamas, mas com uma projeção central maior em relação aos implantes redondos, como uma pirâmide. Por ser mais alto é muito utilizado para correção de mamas pós-gestação ou perda de peso, onde encontramos encontramos uma flacidez leve a moderada de pele. Também é indicado para mulheres que querem um visual mais projetado
Implantes Anatômicos de Silicone
O Implante Anatômico, ou em Gota, é um clássico muito utilizado por mulheres europeias que focam seu desejo na naturalidade do formato final das mamas. Entretanto, no Brasil é pouco utilizado. Confere uma forma com maior caimento das mamas e menor projeção, deixando o colo mais apagado e concentrando o volume na parte inferior das mamas. Em síntese mantém o mesmo formato das mamas (natural) apenas aumentando o seu volume.