Gluteoplastia com Lipoenxertia
O procedimento de gluteoplastia com lipoenxertia tem o objetivo de rearranjo de volume, ou seja, removendo a gordura de áreas onde há excesso e aumentando nas áreas que serão beneficiadas esteticamente.
Avaliação da Paciente para Gluteoplastia
De antemão, o maior desafio no uso de gordura é avaliar se a paciente possui gordura doadora adequada e suficiente. Assim a candidata ideal para o aumento dos glúteos com o uso de gordura é aquela que está um pouco acima do peso, mas com boa saúde. Nesse sentido, os resultados mais impressionantes são naquelas pacientes que tem gordura localizada na região sacra, região lombar e flancos. Isso porque a lipoaspiração remove a gordura desses locais e faz com que os glúteos pareçam maiores!
Lipoaspiração e Preparo da Gordura
A lipoaspiração é realizada com um planejamento prévio. Nesse sentido, o aspirado colhido (o que se obtém com a lipoaspiração) possui 4 componentes: sangue, líquido tumescente, células de gordura intactas puras (sobrenadante) e células de gordura rompidas (óleo – camada acima da gordura). Todavia, somente a gordura sobrenadante (sem óleo) é transferida. Portanto, o aspirado colhido precisa ser separado em seus componentes, isolando apenas gordura sobrenadante do líquido aspirado.
Lipoenxertia Glútea
Nesse sentido, o próximo passo, é a colocação dessa gordura lipoaspirada nos glúteos seguindo sempre aquelas unidades estéticas. Assim, as injeções de gordura têm dois propósitos: 1) ajudar a moldar e dar contorno ao glúteo e 2) aumentar o volume da nádega.
Resultados da Gluteoplastia – Remodelação Glútea com Lipoenxertia
Embora não exista atualmente uma maneira cientificamente reprodutível de determinar quanto da gordura enxertada sobrevive, acredita-se que cerca de 70% a 80% da gordura transferida permaneça no local. O resto é reabsorvido pelo organismo. Além disso, as regiões ao redor dos glúteos como os flancos, regiões lombares e região sacra são modificadas para dar “ênfase” aos glúteos!